Em alta, Everton Ribeiro se aproxima de recorde histórico do Flamengo na Libertadores

Everton Ribeiro está a dois jogos de igualar recorde de Júnior (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Um dos destaques na vitória sobre o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores, Everton Ribeiro deu mais um passo rumo ao recorde histórico do Flamengo. O meia fez seu 46º jogo com a camisa rubro-negra na competição e se aproximou do recordista Júnior, que disputou 48 partidas.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

Desde 2017 no Flamengo, Everton Ribeiro disputa a quinta edição de Libertadores pelo clube carioca - todas com status de titular. Em 2019, ele foi o capitão da equipe na histórica virada de 2 a 1 sobre o River Plate, em Lima.

AdChoicesPUBLICIDADECaso o Flamengo elimine o Corinthians e avance à semifinal, Everton Ribeiro terá a chance de ultrapassar Júnior ainda nesta edição. O meia deve fazer o 47º pelo duelo de volta contra o Corinthians, no Maracanã. Em uma eventual semifinal contra Talleres ou Vélez, poderiam ocorrer os jogos 48 e 49.

+ Gabigol se aproxima do topo: veja os brasileiros com mais gols em Libertadores

Everton Ribeiro pelo Fla na Libertadores:

2018 - 7 jogos
2019 - 12 jogos
2020 - 6 jogos
2021 - 13 jogos
2022 - 8 jogos

Jogadores com mais jogos pelo Fla na Libertadores:

1. Júnior - 48 jogos
2. Everton Ribeiro - 46 jogos
3. Willian Arão - 42 jogos
4. Gabi - 39 jogos
5. Diego Ribas e Arrascaeta - 37 jogos

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos