Em 100º jogo no Maracanã, Atlético-MG defende longa escrita contra o Fluminense

Última derrota atleticana no confronto foi em 2018 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


Após empate diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o Atlético-MG vai ao Maracanã encarar o Fluminense. A partida, na próxima quarta-feira, 08 de junho, será válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Novo estádio do Atlético-MG, Arena MRV chega a 60% de conclusão; veja fotos

Além da importância do duelo para o Galo na competição, o encontro será o 100º jogo do clube mineiro no Maracanã. Até aqui, em 99 confrontos disputados, o Atlético-MG venceu 22 vezes, empatou 27 e perdeu 50, contra times como Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, América-RJ, Bangu-RJ, Corinthians e, até mesmo, a Seleção Brasileira.

Inclusive, o Fluminense, próximo adversário, traz boas lembranças ao torcedor alvinegro. O Atlético-MG não é derrotado pelo Tricolor há oito jogos, com quatro vitórias e quatro empates nesse período, que perdura desde 2018.

Além disso, os últimos duelos são ainda mais marcantes para o Galo. Na temporada passada, o time, à época comandado por Cuca, eliminou o Fluminense nas quartas de final da Copa do Brasil, que culminou no bicampeonato alvinegro. No Brasileirão, um 2 a 1 na 35ª rodada praticamente garantiu o título do Atlético, concretizado na rodada seguinte.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos