Emílio Faro lamenta empate do Vasco, mas valoriza desempenho da equipe: 'Mais um degrauzinho'

Vasco não sai do zero a zero com a Chapecoense (Daniel RAMALHO/CRVG)


O empate do Vasco com a Chapecoense decretou o fim dos 100% de aproveitamento de Emílio Faro. O técnico que está comandando interinamente a equipe, lamentou resultado do Cruz-Maltino. Por outro lado, exaltou a performance da equipe e considerou que o importante é pontuar na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Enfrentamos a equipe que é a melhor visitante no campeonato. Uma equipe que se compacta muito bem no último terço. Quando enfrentamos equipes com essa característica, realmente fica um grau de dificuldade maior para resolver - disse Emílio e, em seguida, destacou a importância de somar pontos:

- Não demos transição, não corremos um risco exagerado na partida e, isso, mostra o grau de maturidade da equipe. Dentro de uma competição tão difícil que estamos disputando, andamos mais um degrauzinho. Queríamos andar mais três degraus, mas andamos mais um.

O comandante também comentou sobre a arbitragem do confronto, que não marcou um pênalti a favor do Cruz-Maltino. Para o treinador, o momento não é favorável aos árbitros brasileiros, devido a grande pressão sobre os profissionais.

- Está muito pressionada no Brasil. Está todo mundo falando da arbitragem. E nisso de falar, entro numa pressão que normalmente são os treinadores que sofrem essa pressão. E hoje essa pressão foi toda em cima da arbitragem. A arbitragem fica indecisa em tomar atitudes na partida - ponderou Faro e completou:

- Fica complicado jogar. Existe uma coisa que me incomoda. Tem o VAR e está parando o jogo por vários motivos. Se tem uma indefinição em algum pênalti, o VAR solicita e olha. Se marca um pênalti, depois confere no VAR. Se não foi pênalti, não dá o pênalti. Simples assim.

Agora, o Gigante da Colina só entra em campo no próximo dia 09 e a partida será contra a Ponte Preta, em São Paulo. A expectativa é que este seja o primeiro jogo como Vasco SAF.

+ Confira a tabela da Série B

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos