Eliezer Santos e Rejane Ester vencem Uphill Marathon em Teresópolis

Largada para os 21km da Uphill Marathon, em Guapimirim (RJ). (Divulgação)


Cerca de 2.500 atletas participaram, no último fim de semana (2 e 3), da etapa inaugural do Circuito Uphill Marathon, na Serra do Órgãos, entre as cidades fluminenses de Guapimirim e Teresópolis. Além da Uphill Challenge 21km, aconteceram a Uphill Experience, com 8,5km, e Treino Warm-Up, de 5km.

Na prova de 21km, o primeiro colocado foi Eliezer de Jesus Santos, com o tempo de 1h25m20s, seguido por Fábio Sanches, com 1h25m59s, e por Marcos Oliveira Paixão, com 1h26m20s.

Já no feminino, a campeã foi Rejane Ester, com 1h38m45s. Na segunda colocação ficou Claudia Cristina Custódio, com 1h50m37s, e, na terceira posição, Elida Cordeiro de Oliveira, com o tempo de 1h51m49s.

“Graças a Deus, eu consegui”, resumiu o campeão e novo recordista da Uphill Marathon, Eliezer de Jesus Santos.

Rejane Santos também comemorou a vitória: “Foi bem difícil por ser de subida, mas, graças a Deus, eu conquistei a vitória. Estou muito feliz".

Parceria comovente entre cunhados na Uphill Marathon

O educador físico Alcir Cesário dos Santos, de 53 anos, retornou à Serra dos Órgãos com uma missão. Ele encarou a meia maratona empurrando o cunhado Marcelo Rios, de 43 anos, que tem microcefalia e, consequente retardamento mental, em um triciclo adaptado para corridas. A parceria dos dois, que moram em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, vem desde 2018, quando completaram 10km. Desta vez, os 21km foram um teste que emocionou muita gente no evento.

“Uma emoção sem tamanho voltar a este lindo percurso, agora com a companhia especial de meu cunhado e amigo Marcelo. Já superamos vários desafios juntos em corrida de rua. Mas nada se compara à subida da Serra dos Órgãos. Além da dificuldade da inclinação, ainda tem o ponto de corte no Km 8 ou com duas horas de prova, e o tempo limite de conclusão de quatro horas. Hoje podemos dizer que nos tornamos verdadeiros ninjas runners!”, comemora Alcir, que já planeja ir com o parceiro para as etapas do circuito Uphill no Rio de Janeiro.

Até o final do ano, vão acontecer mais três etapas do circuito. A próxima será a Serra do Rio do Rastro (SC), nos dias 3 e 4 de setembro. Depois, em 7 e 9 de outubro, a prova vai acontecer em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O fechamento será uma subida ao Corcovado, na capital fluminense, entre o dias 26 a 28 de novembro. (Iúri Totti)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos