Elenco contestado? Reservas do Palmeiras construíram boa parte da temporada goleadora do time

Reservas do Palmeiras apresentam bons números em campo (FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP)


O Palmeiras já começou a pensar no duelo com o Atlético-MG, válido pela 28ª rodada do Brasileirão, que acontece na próxima quarta-feira, no Mineirão. O problema é que o time comandado por Abel terá cinco desfalques importantes para o embate. No entanto, apesar das ausências, os reservas possuem um bom retrospecto na temporada e tentam defendê-lo.

GALERIA

> O calendário da Seleção Brasileira até o final da Copa do Mundo
> Veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

Os suplentes do Verdão têm participação ativa na temporada goleadora da equipe. Dos 117 gols marcados até então, 26 foram daqueles jogadores que não são do time titular, não necessariamente só aqueles que entraram no decorrer das partidas, mas que não costumam fazer parte do plantel inicial.

O total de bolas na rede na conta do banco palmeirense representa 23% do total. Isso passa diretamente pelo desempenho de dois jogadores em especial: Rafael Navarro e Breno Lopes. Os atacantes anotaram sete e quatro tentos, respectivamente.

No quesito assistências, o retrospecto é ainda melhor. De 79 contabilizadas pelo time alviverde, 29 foram distribuídas pelos suplentes, totalizando assim 36,7%. Gabriel Veron, que hoje atua pelo Porto-POR, é o maior responsável pelos números, já que deu seis passes para gols.

A soma de gols e assistências dá o resultado das participações dos reservas do Alviverde em bolas na rede na atual temporada, que é 55, acumulando um total de 47%.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Outro dado curioso é que, dos dez pênaltis que os jogadores palmeirenses sofreram (sem contar mão na bola) em 2022, nove foram oriundos de jogadores do time reserva. O único que saiu de um titular foi diante do rival Corinthians, na fase de grupos do Paulistão, quando Danilo foi derrubado na área.

Contra o Atlético-MG, devido às ausências de Weverton, Gómez, Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino, alguns dos suplentes do Palmeiras têm a chance de ampliar o bom retrospecto quando entram em campo.

Confira os números dos reservas do Palmeiras na temporada:

Gols:

Rafael Navarro - 7 gols
Breno Lopes - 4 gols
Wesley - 3 gols
Gabriel Menino, Veron e Merentiel - 2 gols
Luan, Mayke, Jailson, Atuesta, López e Deyverson - 1 gol

Assistências:

Veron - 6 assistências
Wesley - 5 assistências
Mayke - 4 assistências
Rafael Navarro - 3 assistências
Atuesta, Luan e Breno Lopes - 2 assistências
Kuscevic, Vanderlan, Patrick de Paula, Jailson e Menino - 1 assistência

Pênaltis sofridos:

Rafael Navarro - 3
Breno Lopes - 2
Wesley, Veron, Mayke e Kuscevic - 1