Eguinaldo valoriza apoio de Nene aos crias do Vasco: 'Sempre nos apoiando'

Nenê é referência para os garotos do Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)


Na última sexta-feira, o Vasco contou o brilhos dos crias do clube para vencer o Náutico, em São Januário. Três dos quatro gols foram marcados por garotos revelados pelo Cruz-Maltino: Eguinaldo, Andrey Santos e Figueiredo. E todos eles têm como referência no elenco o meia Nene, de 41 anos. Depois do jogo, Eguinaldo falou sobre a importância do experiente jogador.

- O Nene é um paizão para a gente que vem subindo da base, sempre nos apoiando e ajudando muito nossa evolução. Sempre bom estar jogando com ele. A gente vem aprendendo muito com ele também. Ele passa muita confiança nos jogos e treinamentos. Sempre fala para fazer o que sabe fazer, com confiança e sem medo - afirmou Eguinaldo depois da vitória sobre o Náutico.

Acostumado a jogar como centroavante na base, Eguinaldo atuou na última sexta pelo lado esquerdo, enquanto Raniel ficou como referência no ataque. E o garoto de 18 anos falou sobre como foi a conversa com o técnico Jorginho e a relação com o camisa 9 vascaíno.

- Conversa muito boa, ele (Jorginho) me chamou no treinamento, perguntou se eu podia fazer o lado esquerdo. Tenho velocidade para recompor linha. É sempre bom jogar com o Raniel, me ajuda bastante, me orientando. Sempre nos demos muito bem nos treinamentos e fomos felizes no jogo, cada um fez um gol - finalizou o camisa 21 do Vasco.

Titular contra o Náutico, Eguinaldo já tem três gols em 11 partidas como profissional do Vasco. Na próxima quarta-feira, o Cruz-Maltino volta a campo contra o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão.