Eduardo Thurram ganha destaque no sistema defensivo do Pouso Alegre

Thurram esteve no grupo vencedor do Pouso Alegre-(Divulgação)


Um dos grandes trunfos para o semifinalista do Campeonato Brasileiro Série D, Pouso Alegre, está no sistema defensivo. Após despachar o ASA, nas quartas de final, sem sofrer gols e somar 3 a 0 no placar agregado dos dois confrontos, a equipe de Minas Gerais contará, novamente, com a boa defesa para conquistar vaga na grande final do torneio. Com o acesso conquistado, o clube foca em alcançar o título da competição.

Entre os defensores está Eduardo Thuram, um dos grandes pilares do setor que ganha destaque na equipe. Presente em 19 jogos do Pouso Alegre na Série D, o atleta acumula 1710 minutos de jogo no campeonato nacional, destacando ainda mais a boa fase do defensor, que em todos os jogos, atuou 90 minutos e, com o zagueiro sofreu apenas 11 gols contra a meta do Pouso Alegre. No total, 11 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas com Eduardo em campo. O defensor comentou sobre o bom momento individual e coletivo, e, o que espera para semifinal.

- Viver este bom momento é muito importante para mim a nível individual, mas a nível coletivo ainda mais, que é o mais importante nisso tudo. Formamos uma equipe muito sólida e construímos bastante força no decorrer da competição. Esperamos dois jogos difíceis para todos nós e quero continuar ajudando a equipe com bons jogos, pois sei que isso vai refletir no desempenho total da equipe – afirmou o zagueiro de 24 anos.

O bom posicionamento, capacidade de antecipação e visão para cobertura defensiva, deram a eleição de melhor zagueiro canhoto do Brasileirão Série D. Com 1’92, o defensor chama atenção de algumas grandes equipes no Brasil e no exterior.