Eduardo Paes tenta fazer John Textor esquecer ideia de construir novo estádio para o Botafogo

Eduardo Paes teve reunião com Textor e Durcesio Mello, presidente do Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)


Estádio foi o principal assunto no encontro entre Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e John Textor, proprietário da SAF, no último sábado. O norte-americano ressaltou o desejo de construir uma nova arena para o Glorioso, mas o político não é muito a favor.

+ Botafogo define prioridades de contratações no mercado

Paes evidenciou a vontade de valorizar o Estádio Nilton Santos. Para ele, o estádio se tornaria um "elefante branco" na cidade caso o Botafogo deixasse de ser o dono da concessão - o contrato atual do clube termina em 2051.

John Textor, porém, não gosta da acústica do Nilton Santos. O empresário entende todo o simbolismo do estádio para com o torcedor do Botafogo, mas é contra principalmente pela pista de atletismo. O norte-americano acredita que ela afasta ainda mais os fãs e atrapalha para criar um ambiente favorável para torcer.

+ Elevador com novo reforço do Botafogo cai no Nilton Santos após vitória contra o Athletico

Esse é o principal motivo para Textor querer construir um novo estádio. O empresário, inclusive, já estuda lugares possíveis para levantar a arena, mas Eduardo Paes tentará frear esse desejo. O prefeito já se prontificou a ajudar na valorização do Nilton Santos e fazer com que o estádio entre no gosto do empresário.

Isso, claro, envolve a pista de atletismo. Apesar de ser um estádio olímpico, foi levantada a possibilidade da pista ser retirada e novas arquibancadas - que, consequentemente, seriam mais próximas do campo - serem colocadas.

Vale ressaltar que, por mais do compromisso com esportes olímpicos, o Estádio Nilton Santos não tem sido muito utilizado neste sentido. É nisso que Eduardo Paes tentará convencer para que a pista de atletismo seja colocada de lado.

+ Botafogo tem interesse em Danilo Barbosa, ex-Palmeiras

Recentemente, o Troféu Brasil de Atletismo foi disputado no Nilton Santos. O campeonato, porém, não foi bem aprovado nem por atletas tampouco por membros das comissões técnicas. Até pela falta de atividades, a pista e os equipamentos estavam longe do ideal. O estádio do Botafogo é o "último da lista" no itinerário do atletismo.

As discussões, vale ressaltar, são muito embrionárias. O encontro entre Textor e Eduardo Paes no sábado teve pouco menos de uma hora e o tempo para debater essa questão não foi hábil o suficiente. Mas há a conversa e o prefeito do Rio de Janeiro está disposto a fazer ações para valorizar o Nilton Santos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos