Eduardo Frick é o novo CEO da Rio Tennis Academy

Divulgação / Rio Tennis Academy


Gaúcho de Uruguaiana, Eduardo Frick, passa a integrar a Rio Tennis Academy, no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, como o CEO do novo centro de tênis, beach tennis e com sistema PFW (Performance, Fitness e Wellness) que está em funcionamento desde março.

Frick tem vasto currículo no tênis como ex-jogador profissional com ranking na Associação dos Tenistas Profissionais, treinador tendo passado pelo Instituto Gaúcho de Tênis (ao lado de Fernando Roese, Marcos Hocevar e Luiz Peniza) comandando nomes como Rafael Matos, Marcelo Zormann, Guilherme Clezar, Marcelo Demoliner, Gabriela Cé, Vivian Segnini, entre outros . Entre 2015 e 2016 foi o Gerente de Operações Técnicas do esporte nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no Parque Olímpico e desde 2017 ocupava o cargo como Gerente esportes e Eventos da Confederação Brasileira de Tênis, a CBT, trabalhando na Billie Jean King Cup, Copa Davis, torneios juvenis, Seleções de base para Sul-Americanos e Mundiais , capacitação de treinadores ao lado de Cesar Kist, parte de arbitragem com Ricardo Reis, Beach Tennis com Jefferson Pinto e projetos do Comitê Olímpico Brasileiro em eventos como os jogos Olímpicos (Luisa Stefani e Laura Pigossi trouxeram a medalha de Bronze em Tóquio-2020) e os Jogos Pan-Americanos 2019.

"É um prazer vir para um local como esse, Rio de Janeiro cidade que eu gosto, onde comecei a fazer uma mudança saindo da quadra e vindo trabalhar na Rio-2016, fazendo as operações técnicas, depois fui para a CBT e estou aqui", disse Frick: "A função aqui na Rio Tennis Academy é para alavancar todo um processo da academia, todo o planejamento estratégico de longo prazo. Nosso objetivo é que a Rio Tennis Academy se torne uma grande referência na América do Sul".

A Rio Tennis Academy possui nove quadras de tênis (seis de saibro e três duras), quatro de Beach Tennis e uma de Beach Tennis Kids além das melhores infraestruturas do Brasil tanto para o alto-rendimento quanto para o tênis e Beach Tennis social.

A Rio Tennis Academy é inovadora com o sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness): o mais novo conceito de academia que integra medicina esportiva, treinamento, nutrição e fisioterapia, coordenado por Victor Santos.

"Aqui é o sonho para qualquer treinador e atleta .Temos o Leandro Afini que é o Head Coach. Ele está envolvido com as equipes da ITF (Federação Internacional de Tênis) , está acompanhando o tênis de altíssimo nível lá fora, viaja com os principais juvenis do mundo nas equipes de desenvolvimento da ITF e também aqui trazendo atletas para a Rio Tennis Academy nessa função do alto rendimento. Temos também a presença do Victor Santos que coordena a parte de PFW e o atleta, seja ele profissional ou amador, pode fazer suas avaliações e parte física sem precisar sair daqui. A estrutura que temos é voltada para o alto rendimento e também o tênis social com a qualidade das quadras, da academia, dos vestiários , a vista exuberante, beleza natural surreal. Aqui é para os amantes do tênis, seja ele no social ou no alto rendimento".

Em seu pouco tempo de existência, a Rio Tennis Academy já possui cerca de trinta atletas do alto rendimento, entre eles Ingrid Martins, sexta do ranking nacional profissional, além da ex-número dois do mundo juvenil, a bielorrussa Iryna Shymanovich, entre as 250 do ranking feminino profissional e já realizou eventos de Capacitação de professores e técnicos além de evento estadual da TênisRJ. O objetivo também é sediar mais competições.

"Foi uma das coisas conversadas com os sócios a respeito de grandes eventos. Temos totais condições de receber seja um challenger, seja um future, masculino e feminino, sejam clínicas, workshops. A estrutura da academia recebe qualquer evento de grande magnitude", seguiu.

Head Coach de tênis da RTA, Leandro Afini aplaudiu a chegada de Frick: "Conheço ele há muito tempo, na época em que ele trabalhava na quadra fizemos circuito europeu juntos, sei da capacidade dele. Todo mundo percebeu seus atributos neste trabalho na CBT e para nós da Rio Tennis Academy é muito bom. Ele é um profissional que entende tudo da parte técnica , poder ter um profissional com essa característica de quadra trabalhando na parte estratégica e gerencial, só temos a ganhar", destacou Afini.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos