Eduardo Bauermann comemora a marca de 50 jogos com a camisa do Santos

O zagueiro Eduardo Bauermann assumiu a condição de titular na zaga do Santos (Foto: Ivan Storti / Santos)


O zagueiro Eduardo Bauermann comemorou 50 jogos com a camisa do Santos nesta terça-feira na vitória de 2 a 0 diante do Athletico-PR. Dos 50 jogos em que disputou, o atleta foi titular em todos, onde marcou dois gols no Alvinegro Praiano.

- Fico muito feliz em atingir essa marca com a camisa do Santos. Fazer parte da história de um clube gigantesco como esse é um grande privilégio. Espero que possa atuar ainda mais com essa camisa e trazer alegria ao nosso torcedor que tanto merece - afirma Bauermann.

Do elenco, Bauermann é o segundo que mais acerta passes por jogo no Brasileirão (85%). Em interceptações, é o líder do time nesse quesito (1,5). Em cortes por jogo é o vice-líder do plantel (4.8). Com Bauermann em campo, o Santos não perdeu em mais de 70% dos seus jogos, contando vitórias e empates.

Eduardo Bauermann é formado pelo Internacional e acumula passagens por Náutico, Atlético-GO, Figueirense e Paraná, antes de chegar ao América-MG e se destacar. Vale destacar a presença do zagueiro na Seleção Brasileira de base Sub-17 e Sub-20. Ele assinou um contrato de três anos com o Peixe.