Edu Dracena adota cautela por reforços do Santos na próxima janela

Edu Dracena ficou na bronca com o desempenho do Santos contra o Corinthians (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, falou sobre a possibilidade de reforços na janela do meio do ano. A janela tem nova abertura entre os dias 18 de julho a 15 de agosto, tanto para chegadas quanto para saídas.

Bustos vem participando de reuniões com o departamento de futebol santista para viabilizar a chegada de jogadores. Segundo Dracena, em entrevista ao De Olho no Peixe, o mercado Sul-Americano vem sendo analisado pelo clube.

- Para essa janela, sabemos que temos carências, estamos analisando bastante o mercado Sul-americano, principalmente porque o brasileiro é mais complicado, é mais valorizado. Ganhamos mais que o Sul-Americano. Estamos mapeando todo cenário. Entendemos e estamos conversando diariamente com o treinador as características que precisamos e atletas que podemos contar. Acredito que vai ser pouco movimentada, mas se pintar oportunidade, algo que o clube consiga trazer, vamos fazer um esforço - disse Edu Dracena.

O presidente Andres Rueda comentou recentemente sobre possibilidade de contratações mais pesadas para a próxima temporada. Edu Dracena, porém, ainda prega cautela.

- Não posso falar em 2023 sem pensar no hoje. Nós montamos um time barato em relação a equipes que pagaram muito. Nós não gastamos, só salário e opção de compra. Estamos nos virando. Acreditamos muito no trabalho e espero colher os frutos - completou.

Em 2022, o Peixe acertou com nove reforços: o meia Bruno Oliveira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o meia-atacante Ricardo Goulart, o lateral-direito Auro, o zagueiro Maicon, o volante Willian Maranhão, o meia Rodrigo Fernández, meia-atacante Jhojan Julio e o centroavante Bryan Angulo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos