Edimar revela a meta de pontos do Vasco para o fim do primeiro turno e o planejamento rumo ao acesso

Edimar foi contratado para o Vasco nesta temporada (Foto: Guilherme Pannain/Assessoria P2)


Time invicto, no G4, consolidando a distância para o primeiro time que não subirá. A boa fase do Vasco é tamanha que a matemática para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro se faz obrigatória. E o lateral-esquerdo Edimar projeta, pelo menos, mais oito ou nove pontos nos seis jogos até o fim do primeiro turno.

+ Relembre 40 estrangeiros sem brilho no Brasil

- A nossa matemática tem sido jogo a jogo. É claro que se distanciar do quinto colocado dá confiança para trabalhar e fazer as coisas bem. Esperamos, no primeiro turno, atingir, no mínimo, 35, 36 pontos - revelou Edimar.

O objetivo, no entanto, é estar entre os quatro primeiros colocados após a última rodada da Série B. E o Vasco já pensa em fazer a boa fase recente em permanente até o fim da competição.

- Tem uma matemática de 63, 64 pontos que dá a garantia de subida de divisão, na média dos últimos anos. Temos trabalhado em prol disso, temos matado um leão por jogo e esperamos crescer como time. Porque se você cresce como time, os resultados se tornam mais próximos - avaliou Edimar, que concluiu:

- Eu estava até conversando com o Anderson Conceição: se nós conseguirmos no mínimo umas 11, 12 vitórias (33 ou 36 pontos) vai nos dar uma garantia de alcançarmos o nosso objetivo de subir para a Série A. E depois vamos brigar pelo título. Acredito que estamos e somos capazes de brigar pelo título - afirmou o lateral-esquerdo.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

O próximo jogo do Vasco é nesta sexta-feira, contra o Operário. A partida será em São Januário.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos