Ecclestone defende Putin e diz que Hamilton deve ignorar racismo

Bernie Ecclestone esteve no Brasil em maio onde foi ao autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, para acompanhar prova da Stock Car. Foto: Marcelo Machado de Melo/Getty Images
Bernie Ecclestone esteve no Brasil em maio onde foi ao autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, para acompanhar prova da Stock Car. Foto: Marcelo Machado de Melo/Getty Images

O ex-chefe da FĂłrmula 1 Bernie Ecclestone defendeu Vladimir Putin sobre a guerra na UcrĂąnia, dizendo que ele "levaria um tiro" pelo presidente russo, ao mesmo tempo em que afirmou que Lewis Hamilton "deveria ficar feliz" por Nelson Piquet ter se desculpado por usar um insulto racial.

Em entrevista no Good Morning Britain da ITV na manhĂŁ desta quinta-feira, Ecclestone saiu em defesa de Putin, dizendo que "acreditava que estava fazendo a coisa certa para a RĂșssia" e culpou o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy por nĂŁo ter dialogado com seu colega.

Leia também:

A Fórmula 1 rapidamente se distanciou das observaçÔes em um comunicado que dizia: "Os comentårios feitos por Bernie Ecclestone são suas opiniÔes pessoais e estão em contraste muito forte com a posição dos valores modernos do nosso esporte".

Ecclestone, 91, disse sobre Putin no programa matinal: "Infelizmente ele Ă© como muitos empresĂĄrios, certamente como eu, que cometemos erros de tempos em tempos e quando vocĂȘ comete o erro, vocĂȘ tem que fazer o melhor que pode para sair disso".

Quando foi apontado que a invasĂŁo da UcrĂąnia pela RĂșssia havia ceifado a vida de milhares de pessoas inocentes, Ecclestone simplesmente respondeu: "NĂŁo foi intencional".

Ecclestone tambĂ©m falou sobre outro assunto polĂȘmico na entrevista. Quando perguntado sobre o uso de um insulto racial por Piquet em referĂȘncia a Hamilton, Ecclestone afirmou que Hamilton deveria estar "feliz" por ter recebido um pedido de desculpas e deveria apenas "ignorar" a observação.

"Conheço Nelson hå muito tempo. Estive com ele algumas semanas atrås. Não é o tipo de coisa que Nelson diria significando algo ruim", disse ele.

"Bem, provavelmente nĂŁo Ă© apropriado para nĂłs. Mas provavelmente nĂŁo Ă© algo terrĂ­vel que acontece se vocĂȘ disser isso no Brasil”, finalizou o ex-dirigente da categoria que recentemente foi preso no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, por porte ilegal de arma.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos