EC São Bernardo inova em categorias de base e prepara jovens para o mercado de trabalho

Meninos e meninas participaram da peneira inovadora (Divulgação/EC São Bernardo)


Uma iniciativa que pode mudar vidas. Essa foi a proposta do Esporte Clube São Bernardo para jovens de 15 a 17 anos que fizeram testes para as categorias de base. O clube da região metropolitana do estado de São Paulo deu a oportunidade a meninos e meninas através de testes vocacionais para os que não foram aprovados nas peneiras de futebol.

+ Corinthians e Flamengo na final da Copa do Brasil: confira os valores das premiações fase a fase até o título

O projeto, que disputou o Prêmio Cannes 2022, na França, já rendeu muitos frutos. Atletas do masculino (seis) e do feminino (cinco) foram aprovados para integrar as categorias de base do clube, além de oito participantes encaminhados para entrevistas de emprego com empresas parceiras.

A iniciativa foi dividida em três fases. Na primeira, os jovens foram avaliados pelas comissões do clube nas questões técnicas e físicas para a prática do esporte; na segunda, foram realizadas dinâmicas em grupo por uma equipe de psicólogos e profissionais de RH com foco na parte cognitiva e raciocínio lógico, traçando um perfil individual de cada jovem.

-> AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! vai transmitir ao vivo e de graça jogos da Bundesliga a partir deste sábado. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Por fim, apresentação destes jovens para representantes de empresas multinacionais após uma conversa prévia. Os que se interessaram, puderam se cadastrar em vagas disponíveis nessas companhias.

O presidente do clube, Felippe Cheide, enfatizou a importância do EC São Bernardo ter a preocupação não só com a questão dentro das quatro linhas.

– Além de clube de futebol profissional, o São Bernardo é um braço direito dos jovens e é importante que saibam que estamos aqui para ajudá-los na medida do possível a serem grandes pessoas, independentemente da profissão – afirmou.

Neste ano, o EC São Bernardo disputou a Série A3 do Campeonato Paulista.