Duzão reestreia no Galo FA em vitória sobre o Vasco Almirantes

Tiago Munden


Apresentado à imprensa recentemente, o jogador Duzão voltou a vestir a camisa do Galo FA na vitória sobre o Vasco Almirantes, por 48 a 34, no último sábado (6/8). O jogador, que passou as últimas três temporadas no Miami Dolphis - da NFL, é um dos grandes reforços do time alvinegro para o restante do ano.

Se antes da experiência na NFL, Duzão atuava apenas na defesa – após a passagem pelos Estados Unidos, o atleta passou também a jogar na linha ofensiva. Contra o Vasco Almirantes, o jogador atuou em ambas as posições e mostrou que deve ser muito importante para o Galo FA no estante da temporada.

“Aqui no Brasil eu não tive coach de posição e sempre joguei de DL (linha defensiva). Quando fui para a NFL, mudei para OL (linha ofensiva) e passei da defesa para o ataque. Então, tive que ter uma visão dos dois lados do campo, coisa que eu não tinha. Foi muito intenso, porque tive que aprender as partes básicas do ataque e joguei em todos os special teams. Então, tive uma visão geral do jogo e isso foi muito importante para mim. E como pessoa, a experiência agregou muito na parte competitiva e na disciplina”, afirmou.

Questionado se recebeu propostas de times do exterior, Duzão afirmou que teve várias conversas, mas já havia se decidido em voltar ao Brasil.

“Quando voltei ao Brasil em janeiro, já havia decidido que não iria jogar mais fora do país. Tive propostas para participar de training camp da NFL e de times da CFL (Canadá) e da Europa. Mas queria ficar perto da minha família. O Eddie Aragão (vice-presidente do Galo FA) me ligou, explicou a situação e eu expliquei a minha. Falei para ele que precisava de tempo para dedicar à minha família e a gente se acertou. Acreditei no projeto do Galo FA, no que eles vão me proporcionar e o que vou poder ajudar ao clube e também aos meus companheiros”, detalhou.

Nascido em Mato Grosso, Duzão, começou sua carreira no futebol americano jogando pelo Tangará Taurus. Em 2016, o atleta venceu o campeonato estadual pelo Cuiabá Arsenal e, em 2017, foi convocado para o Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval. Em 2018, Duzão foi campeão Brasileiro pelo Galo FA. Sua forma física e atuação chamaram atenção e o jogador foi convidado a participar do International Player Pathway e em abril de 2019, o jogador foi selecionado pelo Miami Dolphins.

Além de Duzão, o Galo FA apresentou também o linha ofensiva Otávio Amorim, outro reforço importante para o time para o restante da temporada.

Classificados aos playoffs, o Galo FA fecha sua participação na temporada regular da Liga BFA contra o Sorriso Hornets, em Mato Grosso, no dia 3 de setembro