Dupla uruguaia deve desfalcar o Flamengo em partida do Brasileirão

Arrascaeta, Dorival Júnior e Varela durante atividade do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Jogadores do Flamengo, Arrascaeta e Guillermo Varela estão na pré-lista do Uruguai para os amistosos contra Irã e Canadá, nos dias 23 e 27 de setembro, e, confirmados na lista final, devem desfalcar a equipe de Dorival Júnior em uma partida do Campeonato Brasileiro.

Isso porque os amistosos do Uruguai, na próxima Data Fia, serão realizadas em Viena, na Áustria, e o Flamengo enfrentará o Fortaleza, no Castelão, em 28 de setembro, um dia após o jogo entre Uruguai e Canadá. A distância e a logística, portanto, devem impedir a dupla de ficar à disposição do Rubro-Negro no jogo pela 28ª rodada da Série A.

Como as competições nacionais e sul-americanas serão paralisadas na Data Fifa, os uruguaios não serão problemas antes deste período.

A partida do Flamengo anterior ao período com amistosos entre seleções será contra o Fluminense, no dia 18, também pelo Brasileiro.

O time de Dorival Júnior, contudo, ainda pode sofrer outras baixas, uma vez que a Seleção Brasileira também disputará amistosos contra Gana e Tunísia, em Paris, na França, nos dias 23 e 27 de setembro.