Dupla treina com o grupo e aumenta expectativa de retorno no Fluminense


O Fluminense está perto de ganhar dois "reforços caseiros" para a reta final da temporada. Recuperados das respectivas lesões, David Duarte e Alan participaram normalmente do treino desta quinta-feira no CT Carlos Castilho e aumentaram a expectativa pelo retorno aos gramados.

A dupla já havia participado do treino de quarta-feira, data da reapresentação tricolor nesta semana. Eles seguirão sendo avaliados até a próxima terça-feira, véspera da partida contra o Juventude, pelo Brasileirão. Se não apresentarem incômodos, a tendência é que ambos sejam relacionados por Fernando Diniz.

O zagueiro não atua desde 17 de agosto e vinha se tratando de incômodos na coxa. Se tiver condições físicas, ele pode até ser titular ao lado de Nino contra o Juventude. Isso porque Manoel e David Braz foram expulsos no Fla-Flu e são desfalques certos.

+ Novas caras no Fluminense: conheça os jogadores do sub-23 integrados ao profissional

Fluminense - Marrony e David Duarte
Fluminense - Marrony e David Duarte

David Duarte, de branco, em treino nesta quinta (Foto: Mailson Santana/FFC)

Alan, por outro lado, está recuperado de uma grave lesão na panturrilha e pode fazer a reestreia pelo Fluminense na próxima semana. Ele não entra em campo desde o dia 1º de fevereiro, em partida da seleção chinesa. Nos últimos 10 meses, ele tem apenas oito jogos, todos pela seleção oriental.

+ BRASILEIRÃO: confira a tabela completa e simule os resultados

​O longo tempo afastado dos gramados e a lesão na panturrilha aumentam a cautela da comissão técnica no processo de retorno. A expectativa interna é que, apesar de ficar à disposição, ele só consiga apresentar o 100% a partir da próxima temporada.

Além de Manoel e David Braz, Fernando Diniz não poderá contar com Caio Paulista na próxima quarta-feira. O lateral Cristiano é o favorito para assumir a titularidade.

O Fluminense volta a treinar no CT Carlos Castilho na parte da manhã de sexta-feira e sábado. O time ganha mais uma folga no domingo e finaliza a preparação no início da próxima semana.