Dupla letal do Fluminense participa de mais da metade de gols no ano

Cano e Arias são decisivos para o Fluminense na temporada (Foto: Armando Paiva / LANCEPRESS!)


São nove jogos sem perder para o Fluminense na temporada. A chegada de Fernando Diniz com certeza influenciou nas boas atuações, mas dois jogadores são fundamentais para explicar o 2022 promissor do clube: Germán Cano e Jhon Arias. Autores de dois dos três gols na vitória sobre o Goiás de virada, pelo Brasileirão, os gringos são responsáveis por 56.25% das bolas na rede da equipe até aqui. Ou seja, 45 participações em 80 gols.

Cano soma 28 gols e quatro assistências até o momento, enquanto Arias marcou 10 vezes e deu nove passes decisivos. Essa soma daria 51 no total, mas a sintonia da dupla é tão boa que o argentino deu uma assistência para o colombiano na partida contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e viu o companheiro retribuir cinco vezes (Flamengo, Oriente Petrolero, Avaí, Cruzeiro e Corinthians).

Além de Arias, Cano já serviu Nonato contra o Volta Redonda, Willian no jogo com o Millonarios e Matheus Martins diante do Ceará. Já o colombiano tem assistências para Calegari (Volta Redonda), Martinelli (Resende), Matheus Martins (Oriente Petrolero) e Manoel (Corinthians). Decisivos, os dois estão entre os estrangeiros que mais marcaram pelo clube no Século XXI. Cano em segundo, com 28, e Arias em quinto, com 11.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​- O time está tendo um bom momento, uma boa sequência. Temos uma parceria. Somos bem próximos dentro e fora de campo. Hoje (terça) vimos que ele marcou e deu uma assistência para mim. Estou feliz com isso - disse Arias após a vitória sobre o Cruzeiro.

Dos 47 jogos na temporada, os gringos do Flu só não participaram de nenhum lance de gol em 17 deles.

A boa fase dos dois fez o Fluminense se consolidar no G4 do Campeonato Brasileiro e chegar às quartas de final da Copa do Brasil, onde encara o Fortaleza já na semana que vem pelo confronto de ida. Antes disso, o Tricolor entra em campo neste domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos