Duelo entre Atlético-MG e Santos tem retrospecto amplamente favorável ao mandante

Partida de domingo será válida pela 11ª rodada do Brasileirão – (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)


No próximo domingo, às 19h, o Atlético-MG recebe o Santos, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será importante para as pretensões das duas equipes, uma vez que, enquanto o Galo busca se reabilitar no campeonato e seguir a “perseguição” ao Palmeiras, o Peixe quer sair do meio da tabela.

O histórico do duelo contabiliza 104 jogos, com 41 vitórias do time mineiro, 25 empates e 38 triunfos santistas. Na última partida, vencida pelo Atlético, pelo placar de 3 a 1 em Belo Horizonte, garantiu três pontos importantes na campanha que culminou com o bicampeonato nacional do Galo.

Inclusive, em um recorte mais específico, a grande maioria dos confrontos entre as equipes são vencidos pelo time mandante. Dos últimos dez jogos por exemplo, em oito oportunidades, o time que jogava em casa levou melhor.

De fato, a dificuldade de jogar fora de casa é das duas equipes, uma vez que, o Santos não vence o Atlético em Minas Gerais desde 2017. Em contrapartida, jogando na Vila Belmiro, o Atlético-MG não vence desde 2009.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos