Duelo Amazonas x Pará decide novo campeão peso-mosca do Jungle Fight, no Rio

Igor Severino e Manoel Juninho se estranharam na encarada (Foto: Leonardo Fabri)


Sem dono desde que Kleydson "KR" assinou com o UFC, o cinturão peso-mosca do Jungle Fight estará em jogo na 110ª edição do evento, que acontece neste sábado na Vila Olímpica Nilton Santos, na Ilha do Governador, bairro do Rio de Janeiro.

Apesar do palco carioca, o título terá como destino o norte do país. Isso porque os postulantes são Igor Severino, paraense da cidade de Juruti, e Manoel Juninho, amazonense da capital.

Igor Severino venceu todas as seis lutas que disputou, sendo três por finalização e duas por nocaute. Mais experiente, Manoel Juninho venceu nove dos dez combates que fez, sendo quatro por finalização e dois por nocaute.

Para celebrar o retorno do maior evento de MMA da América Latina ao Rio de Janeiro, a organização está promovendo uma arrecadação de alimentos em parceria com as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Assistência Social.

Secretário municipal de Esporte e Lazer, Francisco Bandeira acompanhou a montagem da estrutura do evento na última quinta-feira e, nesta sexta, compareceu à pesagem oficial dos atletas.

“Pela animação dos atletas nas encaradas, pelo trabalho de bastidores e pela organização do Wallid, o evento de amanhã (sábado) será um grande sucesso. E esta edição é só um aperitivo para o que estamos planejando para 2023. Vamos adicionar o Jungle Fight no calendário da cidade, vamos promover muitas edições.”

Wallid Ismail destacou o suporte dado tanto pela secretaria de esportes quanto pela prefeitura do Rio e também da coordenação da Vila Olímpica Nilton Santos. O presidente do evento está animado pelo retorno ao Rio.

“O Rio é a capital da luta. Estou muito feliz por voltar a promover o Jungle aqui. Amanhã é dia de guerra! Os atletas vão dar show! E os fãs que tiverem ingresso, peço para lembrem de trazer o alimento não-perecível. Vamos nocautear a fome!”

O Jungle Fight 110 terá como luta principal a disputa de cinturão dos pesos-moscas, entre Igor da Silva Severino e Manoel Junior. O evento será transmitido ao vivo pelos canais Sportv 2, Combate, Jovem Pan Esportes, Jovem Pan News, Pan Flix e TV A Crítica.

Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações):

Jungle Fight 110
Vila Olímpica Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ
Sábado, 27 de agosto de 2022


57kg: Manoel Junior x Igor da Silva Severino
77kg: Yuri “Neles”Gonçalves x Marcos Zinhani
61kg: Tiago Pereira x Edson “Mão Nervosa” Dos Anjos
66kg: Vitor “Soldado” x Jonathan Pinto
66kg: Neuaque Miniamin x Matheus Soares
70kg: Bruno Soares Fontes x Thierry Lucas
61kg: Renan Bastos x Mateus Fidélis
70kg: Ygor Bueno x Ricardo de Lima Junior
61kg: Ronaldo Jeferson x Denilson “Procop”
61kg: Luan “Danger” x Everton Nascimento
70kg: Elder Dias x Michael Andrade
57kg: Matheus da Silva Severino x Douglas Theodoro
61kg: Douglas "Gelado" x Diego "Dhiago" Rojas