Dudu reconhece bom momento do Palmeiras, mas diz: 'Não podemos deitar na vantagem'

Dudu alertou o Palmeiras para não deitar na vantagem no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


No último sábado, o Palmeiras conquistou uma vitória importante pensando no título do Brasileirão ao bater o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0. No entanto, ainda restam muitas rodadas pela frente, incluindo confrontos diretos. Dessa forma, os jogadores sabem que é preciso manter o desempenho para gritar "é campeão".

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Em entrevista na zona mista da arena corintiana, Dudu falou do bom momento do Verdão na temporada, com seis vitórias consecutivas e abrindo nove pontos de vantagem para o rival no campeonato. No entanto, ele tem noção de que há a necessidade de já pensar no Flamengo, próximo adversário na competição, no Allianz Parque.

- É o nosso foco, a gente tem o objetivo de ser campeão brasileiro neste ano, estamos fazendo um bom campeonato, sabemos que não ganhamos nada, abrimos uma vantagem boa, mas não ganhamos nada, o campeonato é muito difícil, são jogos disputados, temos que fazer o estamos fazendo. Agora é descansar, trabalhar, treinar, porque terça-feira já temos que estar focados no Flamengo.

Além do Fla, o Palmeiras tem confrontos complicados pela frente, como Fluminense e Red Bull Bragantino em sequência, adversários fortes, contra os quais o time de Abel Ferreira terá de ficar alerta e não poderá pensar na grande vantagem que construiu até aqui.

- Temos muitos jogos ainda, a gente sabe como é o campeonato brasileiro, temos uma sequência de jogos difíceis, vamos pegar Flamengo, Fluminense, Bragantino, são jogos que a gente não pode bobear, a gente não pode deitar nesta vantagem, temos que continuar fazendo o que estamos fazendo, jogando bem, continuar buscando a vitória para lá em novembro conseguir o título.

Mas não são apenas os adversários que o Alviverde vai enfrentar nessa sequência. O Dérbi já foi um exemplo de desafio que será visto mais constantemente, que é o da questão física. Depois de uma epopeia diante do Atlético-MG, o Palmeiras entrou em campo menos de 72 horas depois, com o time quase todo titular e competiu. Por essas e outras, Dudu salientou a preparação do elenco no momento.

- A gente tem que se preparar, a gente sabe que hoje em dia no Brasil o preparo não é somente dentro de campo, é nos treinamentos, é no descanso, nosso elenco tem muito isso em mente. Então a gente descansou bem nesses últimos dias, são muitos jogos, muito disputados, a gente veio para competir bem com o Corinthians, porque a gente saber que chegar aqui no estádio deles e não competir de igual, você vai perder o jogo. O time foi bem competitivo, aproveitou a oportunidade que teve para poder ganhar.

O Palmeiras folga neste domingo e nesta segunda-feira, e volta a trabalhar na próxima terça, já de olho no Flamengo, como disse Dudu. A partida acontece no próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Brasileirão-2022. Atualmente, nove pontos separam os dois times na tabela do campeonato nacional.