Dua Lipa e Liverpool, Iron Maiden e Vasco... Saiba a relação dos astros do Rock In Rio com o esporte

Justin Bieber, Dua Lipa e Coldplay são headliners do Rock In Rio (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Divulgação Reprodução/Facebook)


O Rock In Rio começou na última sexta-feira, e uma das principais bandas de rock do mundo, o Iron Maiden, já se apresentou. O grupo tem uma história curiosa ligada ao Vasco e um dos integrantes, inclusive, esteve presente no último jogo em São Januário. O LANCE! preparou um material com a ligação dos astros do evento com o esporte.

+ Saiba para quais times torcem as estrelas do Rock in Rio 2022

Iron Maiden e Vasco da Gama
A relação entre os dois começou em 1980, quando líderes da Força Jovem, fãs da banda, adotaram 'Eddie', símbolo do Iron Maiden, como mascote da torcida organizada. A ideia pegou e chamou atenção dos integrantes do grupo de rock. Em 2000, os músicos assistiram uma partida do clube no Maracanã pela primeira vez, e nesta semana, o guitarrista Janick Gers, foi à São Januário e presenciou a vitória do Cruzmaltino sobre o Guarani.

Dua Lipa e Liverpool
A música 'One Kiss', de Dua Lipa, começou a ser cantada pela torcida do Liverpool na final da Champions de 2018. Milhares de torcedores dos Reds viajaram a Kiev, palco da decisão, entoando a canção, pois a artista britânica era a responsável pelo show no intervalo. A moda pegou e os fãs do clube inglês cantam a música até hoje. A cantora, inclusive, disse que virou uma 'torcedora honorária' do Liverpool, apesar dos pais apoiarem o Arsenal. Dua Lipa se apresenta no dia 11.

+ No clima do Rock in Rio, veja escudos de clubes misturados com bandas de rock

Demi Lovato e Dallas Cowboys
Cantora popularizada nas últimas décadas nos canais da Disney, Demi Lovato se tornou uma grande nome do pop e se apresenta no próximo domingo no Rock In Rio. A artista é torcedora do Dallas Cowboys, time de futebol americano da NFL, e chegou a fazer uma participação em um reality show de cheerleaders da franquia texana. Nascida em Dallas, a mãe de Demi Lovato, Dianna Hart, foi uma cheerleader dos Cowboys na década de 1980.

Billy Joe Armstrong (GreenDay) e Las Vegas Raiders
Vocalista da banda Green Day, que se apresenta no Rock In Rio no dia 9, Billy Joe Armstrong é fanático por futebol americano. Nascido em Oakland, Califórnia, o artista é torcedor dos Raiders. O cantor, que chegou a jogar no time do colégio, já afirmou que tentaria virar atleta profissional caso não conseguisse sucesso na música. O músico, inclusive, criticou publicamente a mudança da equipe de sua cidade natal para Las Vegas, em 2020.

+ Guitarrista do Iron Maiden assiste ao jogo do Vasco em São Januário

Veja para qual time torcem outros astros do Rock in Rio:
Justin Bieber - Toronto Raptors (NBA)
Post Malone - Dallas Cowboys (NFL)
Chris Martin (ColdPlay) - Arsenal
Billy Idol - Chelsea
Damiano David (Maneskin) - Roma
Iza - Vasco
Djavan - CSA
Ivete Sangalo - Vitória
Rogério Flausino (Jota Quest) - Atlético-MG
Badauí (CPM 22) - Corinthians
Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) - São Paulo