Drake e LeBron James serão novos donos Milan após compra bilionária

Drake e LeBron James são grandes amigos e possuem negócios juntos (Foto: Reprodução / Instagram do Drake)


Vendido ao grupo estadunidense RedBird Capital Partners em junho, o Milan terá novos sócios além do previsto inicialmente. E não são pessoas desconhecidas. Astro da NBA, LeBron James será um dos acionistas junto com o rapper Drake, um dos grandes nomes da música atualmente.


A informação foi divulgada em relatório do jornal britânico "Financial Times", que garante que os nomes devem ser revelados oficialmente nesta quarta-feira. Além dos nomes citados, o New York Yankees, time de beisebol da MLB, está entre os investidores.

+ Veja a tabela e os jogos da Lega Serie A

A RedBird é liderada pelo empresário Garry Cardinale, que fechou com os Yankees e com a Main Street Advisors como sócios para ajudar no investimento. A Main Street é uma empresa que tem LeBron e Drake como donos, além do produtor musical Jimmy Iovine.

+ Santiago Bernabéu tem novas fotos divulgadas: veja como estão as obras do estádio do Real Madrid

Ao todo, o valor investido por Garry Cardinale e RedBird Capital Partners é de 1,2 bilhão de euros (mais de R$ 6 bilhões na cotação atual). Anteriormente, o clube era controlado pelo fundo Elliott Management, que detinha 99,93% das ações do time rubro-negro.