Douglas Souza celebra acerto com time para Superliga e fala em recuperar forma após pausa

Douglas Souza é o principal reforço do Farma Conde/São José (Foto: Mariana Luz/Agência NTZ)


O ponteiro campeão olímpico Douglas Souza comemorou o acerto com o Farma Conde/São José e disse que quer recuperar a forma física o mais rápido possível. Na apresentação da equipe, que terá a Superliga como maior objetivo, o jogador se mostrou motivado para o retorno às quadras após seis meses parado para cuidar da saúde mental.

+ Serena confirma participação em Wimbledon

- Estou muito feliz em voltar ao meu país. As expectativas são as melhores. Quero me mudar (para São José dos Campos) o mais rápido possível, pois quero treinar antes que todo mundo se apresente, para conseguir entrar em forma. Estou há seis meses parado, nunca fiquei tanto tempo longe de uma bola de vôlei. Como o Carlos Schwanke disse, temos que deixar muita garra, nos doar 100% em cada bola. A cidade merece isso, porque é muito apaixonada por esporte e pelo vôlei - afirmou Douglas Souza, que anunciou a aposentadoria da Seleção Brasileira, aos 26 anos.

Outra novidade da equipe, o líbero Rogerinho comentou sobre a reedição com a dupla com Douglas Souza, já que os atletas atuaram juntos desde o período das categorias de base:

- O Douglas é meu amigo há muitos anos, nos conhecemos desde 2011, onde jogamos nas categorias de base da Seleção Brasileira e por isso a gente se entende muito bem dentro de quadra. Acredito que essa vai ser uma temporada melhor ainda, venho em uma crescente e quero ajudar o Farma Conde Vôlei, mostrar serviço para fazer valer o investimento que vem sendo feito - completou Rogerinho.

O ponteiro não entra em quadra desde dezembro, quando deixou o Tonno Callipo Volley, de Vibo Valentia, na Itália, no meio da temporada. A equipe emitiu um comunicado acusando o brasileiro de ter abandonado o projeto. O atleta negou ter saído sem avisar e afirmou que não estava feliz no país, e por isso tomou a decisão de voltar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos