Dortmund supera lesão de Reus e vence clássico contra Schalke 04

Youssoufa Moukoko marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund no sábado (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)


No clássico do Ruhr, o Dortmund venceu o Schalke 04 por 1 a 0 pela Bundesliga. Após um primeiro tempo marcado pela grave lesão sofrida por Marco Reus, Moukoko foi o responsável por dar a vitória ao clube aurinegro. Com o resultado, a equipe de Edin Terzic dorme na liderança, enquanto o Union Berlin joga no domingo.

PERDA DOLOROSA
​Por volta dos 30 minutos da etapa inicial, o atacante Marco Reus, do Dortmund, deixou o campo chorando por conta de uma lesão no tornozelo direito. O atleta, que jogaria na Nations League pela Alemanha na próxima semana, vira dúvida para a equipe de Hansi-Flick.

> Veja a tabela da Bundesliga

BUSCOU O GOL
Após a saída de Reus, o Dortmund teve duas chances claras de gol. Aos 32 minutos, Bellingham apareceu na área para aproveitar um cruzamento e cabeceou para grande defesa de Schwolow. Aos 44, Wolfs recebeu passe pelo lado esquerdo da área e bateu para outra intervenção do goleiro do Schalke 04.

FIM DO SUFOCO
No primeiro ataque da segunda etapa, o Dortmund quase abriu o marcador com Mallen fazendo grande jogada individual pelo lado esquerdo e finalizando para defesa de Schwolow. Apenas aos 33 minutos, o centroavante Moukoko recebeu um cruzamento de Wolfs e surgiu na pequena área para cabecear nas redes.