Dorival Júnior terá 'problemão' para resolver no Flamengo em período de treinos


Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo complicou ainda mais sua situação no Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos, 12 a menos que o Palmeiras, o Rubro-Negro precisará de uma arrancada impressionante se quiser sonhar com o título. E para piorar, Dorival Júnior terá um problemão na próxima partida: oito desfalques.

+ VÍDEO: gols e expulsões... Os melhores momentos da vitória do Fluminense sobre o Flamengo

O Clube da Gávea já teria as baixas da Data Fifa garantidas. Pedro e Everton Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira, Arrascaeta e Varela para a uruguaia, e Vidal e Pulgar para a chilena. Os seis só devem voltar na partida contra o Bragantino, já em outubro.

A lista aumentou quando Everton Cebolinha e Marinho foram expulsos no clássico. A dupla certamente estaria entre os titulares diante do Fortaleza, em 10 dias, para substituir pelo menos uma das três baixas no meio e ataque. Agora, Dorival precisará quebrar a cabeça no tempo livre para treinamentos.

Como explicado pelo próprio treinador, o Flamengo terá problemas na partida contra o Fortaleza. Isso porque, pelo planejamento, o Rubro-Negro utilizaria o "time do Brasileirão". Sem Cebolinha e Marinho, Gabigol precisará estar no time titular, já que é a única referência que resta ao ataque.

+ VÍDEO: David Luiz explica confusão com Felipe Melo no Flamengo x Fluminense

Dorival também pode lançar alguns garotos da base, como Matheus França e Mateusão. Mesmo com a desvantagem em relação ao líder, o treinador não jogou a toalha e segue focado na conquista do Brasileirão.

- É manter o que temos feito. Não abrimos mão em momento algum do campeonato. O resultado de hoje pode nos afastar ainda mais, mas temos que conviver com isso. Para a rodada seguinte, nós já não teremos oito jogadores (seis convocados e dois expulsos), então temos que nos preparar). Queremos fazer um grande jogo e um grande resultado em Fortaleza - disse.

Treino Flamengo
Treino Flamengo

Dorival terá 10 dias para trabalhar com elenco (Gilvan de Souza/Fla)


A luz no fim do túnel, no entanto, pode ser Rodrigo Caio. O zagueiro já trabalha com o grupo e está sendo preparado para retornar em outubro. Caso evolua na recuperação, o defensor pode ficar à disposição de Dorival Júnior no duelo contra o Fortaleza.

+ 'Time das Copas' do Flamengo perde invencibilidade com derrota para o Fluminense

Flamengo e Fortaleza se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Com 45 pontos, o Clube da Gávea ocupa a quarta posição na tabela e, no momento, briga pelo G-4 da competição. Internacional, Fluminense e Palmeiras estão na frente.