Dorival, sobre Flamengo com Gabi e Pedro no time titular: 'São de altíssimo nível e se entendem'

Dorival Júnior diz que já chegou no Flamengo pensando em Pedro e Gabi no ataque (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O técnico Dorival Júnior não poupou elogios a Gabigol e Pedro, dupla que foi titular do ataque do Flamengo na vitória histórica por 7 a 1 sobre o Tolima, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Durante a coletiva, o treinador ressaltou que os dois atacantes se entendem e explicou que ambos têm funções defensivas importantes. Além disso, ele ainda revelou que, quando foi contratado, já pensava em utilizar o camisa 9 e 21 juntos.

> Vidal no Rio! Veja imagens da chegada do próximo reforço do Fla

- Dois jogadores do nível que temos, de repente, taxarem que não podem jogar juntos... Olha, sou muito sincero. São de altíssimo nível e se entendem. Precisamos que tenham a consciência que não poderão participar apenas das ações de ataque, mas também das ações de defesa - disse Dorival.

- A retomada de bola passa muito pela atitude do ataque que teve e terá. Fazendo isso, dá para encaixar grandes jogadores. É nisso que acredito. A disposição deles é que nos fez acreditar que poderia ser possível. Vim para o Flamengo com isso na cabeça, que era possível os dois juntos. É uma questão de participação e conscientização de cada um - completou.

Agora, o Rubro-Negro já vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena. A partida é válida pela 16ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Veja mais declarações de Dorival:

CORINTHIANS NAS QUARTAS

- Tem tudo para ser dois grandes jogos. Estaremos em outro momento, equipe vem ganhando corpo, acreditando mais e isso é importante. Ainda é cedo, nosso processo ainda é de recuperação. Então, temos que ter muito cuidado. O Brasileiro tem nível de exigência e vamos pagar um preço alto para chegar nas primeiras posições.

- Precisamos de regularidade, que passa pela percepção que os jogadores estão tendo, de que precisamos muita da intensidade na recuperação da bola. Cada passo, cada rodada, hoje foi um passo importantíssimo nesse processo. O Tolima é o melhor visitante do Colombiano, fez duas vitórias sobre Atlético-MG e América-MG. O que foi apresentado pela equipe nessa noite, temos que ter noção e buscar uma regularidade em cima disso. Aí sim poderemos aumentar nossas possibilidade.

ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL
- É um fato importante, em definitivo ainda não. Nosso passivo permanece, temos que ter todo cuidado do mundo. Céu e inferno é um palmo. Temos que pensar no próximo compromisso que é o Brasileirão, não podemos pensar um passo mais à frente. Diferente a torcida, que pode sim.

- Nosso próximo compromisso é dificílimo, contra o Corinthians, mais um jogo fora. Será uma partida fundamental para que continuemos por uma aproximação do grupo da frente.

EVOLUÇÃO DO FLAMENGO
- O diagnostico nunca é 100% assertivo. Trocamos ideias, informações com a comissão, com os jogadores, os sentimentos, cada uma tem uma visão, é natural. O importante é que apresente soluções, e não apenas pontuar problemas.

- Assim, passando confiança, mostrando um caminho, você é abraçado por um grupo que naquele momento vivia uma situação... O desafio é manutenção e alcance da regularidade. Vamos ter que trabalhar o mesmo, ou mais, para isso. Vamos aguardar para o grupo nos dar essa resposta.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos