Dorival deixa Ceará e acerta com Flamengo até dezembro

Dorival tenta deixar o Ceará para fechar com o Flamengo (Lucas Emanuel/AGIF) (Lucas Emanuel/AGIF)

Dorival Júnior será o técnico do Flamengo. O Blog apurou que o treinador procurou os dirigentes do Ceará na manhã desta quinta-feira para negociar sua saída - o contrato se encerraria em 31 de dezembro. Detalhe: ele foi contratado no início de abril pelo Vovô e soma apenas 18 partidas.

A curiosidade é que Dorival já se acertou com o Flamengo - até o fim da temporada - antes mesmo de Paulo Sousa ser demitido. Ele chegará com um preparador físico, um auxiliar técnico e um preparador de goleiros. A multa ao Ceará pela rescisão é de R$ 450 mil.

A diretoria rubro-negra queria fechar primeiro com um substituto antes de oficializar a dispensa do português porque temia não ter quem comandar o time contra o Inter, no próximo sábado, no Beira-Rio. O único na Gávea com certificado para dirigir o time profissional é Mario Jorge, que acabou de ser promovido do sub-17 para o sub-20.

Leia também:

Dorival comandará o Flamengo pela terceira vez. A primeira passagem se encerrou em 2013 depois de apenas 37 jogos. Ele acabou demitido por causa do alto salário, em meio à necessidade de redução dos custos. Depois, esteve na Gávea por 12 jogos, em 2018.

Antes de fechar com o Ceará, em abril, Dorival havia ficado quase dois anos fora do mercado, por causa de problemas familiares. No Vovô, foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, tirando o clube da zona de rebaixamento no Brasileiro e classificando para a fase de mata-mata da Sul-Americana.