Dorival Júnior valoriza triunfo do Flamengo no clássico e ressalta: 'Jogamos em razão do resultado'

Dorival Júnior no comando do Flamengo: equipe está livre de lesões há três meses (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Com o triunfo sobre o Botafogo, o Flamengo diminuiu a diferença para o líder Palmeiras para sete pontos. Apesar de não ter tido uma grande atuação, o time jogou focado no resultado e segue vivo em três competições. Em coletiva de imprensa, Dorival Júnior destacou o trabalho em conjunto com diretoria, jogadores e Departamento Médico.

- Vitória realmente muito importante e que nos mantém vivos numa competição onde até 11 rodadas atrás tínhamos 13 pontos de diferença para o líder. A diferença caiu consideravelmente. Estamos fazendo um trabalho muito consciente junto com diretoria e jogadores sobre o que é necessário para uma partida ou outra - disse, e emendou:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- Jogamos hoje em razão do resultado, não poderia ter sido diferente. Alcançamos esse resultado importantíssimo, enfrentamos uma equipe com uma disposição impressionante desde o primeiro minuto de jogo. Esse resultado pode ser um divisor e consolidar uma aproximação aos líderes do campeonato e isso tem um fator importantíssimo que poderá nos ajudar mais à frente - completou.

Na temporada, ao mudar da água para o vinho com a chegada de Dorival, o Flamengo é o único time que segue na disputa das três principais competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

- Espero que tenhamos tido consciência daquilo que representou toda a semana de trabalho. Foram praticamente duas decisões e estamos nos preparando para uma terceira decisão fora de casa. São cinco jogos fora de casa, e conseguimos resultados importantes que nos fazem estar presentes em todas as competições. Aliás, a única equipe presente em três competições e jogando as três para tentar chegar aos melhores resultados - salientou.

+ ATUAÇÕES: Pedro tem noite de garçom, Vidal é decisivo no triunfo do Flamengo sobre o Botafogo

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira pela semifinal da Copa Libertadores, às 21h30, contra o Vélez Sársfield, na Argentina. Pelo Brasileirão, o time medirá forças com o Ceará, no domingo, às 11h, no Maracanã.