Dorival Júnior troca Ceará por Flamengo, e vídeo dizendo que 'nunca deixou clubes' viraliza na web

Dorival Jr. deixa o Ceará e assumirá o comando do Flamengo (Foto: Felipe Santos / Ceará SC)


O Flamengo demitiu o técnico Paulo Sousa nesta quinta-feira (9) após a derrota para o RB Bragantino por 1 a 0, nesta última quarta (8), pela 10ª rodada do Brasileirão. O clube se movimentou rápido e definiu o técnico Dorival Júnior, do Ceará, como o substituto para o português.

A contratação de Dorival Júnior causou uma polêmica nas redes sociais. Em 2021, durante entrevista ao programa 'Baita Amigos', da BandSports, o treinador afirmou que "nunca deixou clubes". Após dizer "sim" ao Flamengo, o vídeo viralizou na web.

- Eu nunca tive uma oportunidade fora do país e, por incrível que pareça, as quatro vezes que aconteceram essa oportunidade eu estava trabalhando. Eu nunca deixei os clubes, porque eu não faço isso - disse Dorival.

+ Landim mantém técnicos cerca de seis meses no Flamengo: relembre nomes e períodos

Dorival Júnior foi contratado pelo Ceará em março deste ano para o lugar de Tiago Nunes. Em 18 jogos, foram 11 vitórias, quatro empates e três derrotas, com 68% de aproveitamento. O treinador deixa o Vozão na 12ª colocação no Brasileirão e nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Esta será a terceira passagem de Dorival Júnior pelo Flamengo. Em 2012, foi contratado no meio do ano e terminou a temporada com a 11ª colocação no Brasileirão. Já em 2018, chegou na reta final do Brasileirão e a sua passagem ficou marcada por um desgaste com o goleiro Diego Alves. Ele foi dispensado pelo recém-eleito Rodolfo Landim, que contratou Abel Braga para o lugar.

Confira o vídeo:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos