Dorival iguala marca de Jorge Jesus no Flamengo e mira maior série invicta do século

Flamengo conquistou a marca de 18 partidas sem perder no empate contra o Goiás (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


O empate contra o Goiás no fim de semana decepcionou a torcida do Flamengo, que almejava uma vitória para se aproximar do líder Palmeiras. Mesmo assim, a Nação tem recebido muitos motivos para comemorar, já que o Rubro-Negro está a 18 jogos sem perder e mira marca histórica de invencibilidade, conquistada por Jorge Jesus.

Desde a derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, em julho, o Flamengo conquistou 14 vitórias e 4 empates, totalizando 85% de aproveitamento. Além disso, a boa fase do Rubro-Negro engloba as três competições, já que, neste período, o Clube da Gávea entrou em campo por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Com a marca, o Flamengo alcançou a mesma marca de 18 jogos invicto que Jorge Jesus conquistou em seus últimos momentos no clube. Já em 2020, o Rubro-Negro não perdeu entre fevereiro e julho. De quebra, ainda levantou o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana.

+ Flamengo atualiza situação de Denir nas redes sociais

O objetivo da equipe de Dorival Júnior é bem claro: buscar a maior série invicta do século. A marca em questão é de 29 jogos e também foi conquistada por Jorge Jesus. Desde a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em agosto, pelo Brasileirão 2019, a equipe só voltou a perder para o Santos, em dezembro.

2019: 29 jogos - 24 vitórias e 5 empates (88% de aproveitamento)
2020: 18 jogos - 16 vitórias e 2 empates (92% de aproveitamento)
2022: 18 jogos - 14 vitórias e 4 empates (85% de aproveitamento)

+ Na mira do Flamengo? Entenda a situação de Pedro Raul, do Goiás, no mercado

Para manter a invencibilidade, o Flamengo precisará passar pelo São Paulo, nesta quarta-feira. As equipes se enfrentam às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, valendo uma vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu a ida por 3 a 1 e, por isso, pode perder por até um gol de diferença.