Dorival explica situação de Arrascaeta e defende rodízio no Flamengo: 'Muito desgastante'

Dorival voltou a ser criticado por utilizar os reservas no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Após o empate do Flamengo em 1 a 1 diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior voltou a receber críticas. O rodízio no elenco não agrada a torcida rubro-negra, que cobra resultados na liga nacional. Mesmo assim, o treinador voltou a defender a programação e citou exemplo de outras equipes.

Com o resultado, a distância do Flamengo para o líder Palmeiras aumentou para nove pontos. O Alviverde, inclusive, foi citado por Dorival como uma das equipes que poupou na rodada do Brasileirão, antes de enfrentar o Athletico pela Libertadores.

- É muito desgastante, não só este ano, mas os dois anos de competições, número de jogos absurdo, tem desgastado muito e minado a capacidade das equipes. Prova disso e´o São Paulo jogando com equipe modificada. O Palmeiras na última rodada. Será que estávamos errados esse tempo todo? Exigiram a equipe principal contra o Ceará, será que teríamos o fôlego para virar a partida contra o Vélez? - disse, antes de completar:

+ Copa do Brasil: saiba onde trocar seu ingresso para a semifinal entre Flamengo e São Paulo, no Maracanã

- É por isso que sigo o que foi programado internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda em todos os aspectos com muitos dados para colocar em campo a melhor equipe possível e que, na próxima semana, tenhamos uma equipe preparada. Tudo é feito com pés no chão e municiado de todas informações - analisou.

O comandante do Rubro-Negro também explicou a situação de Arrascaeta, que vem em baixa física nas últimas partidas. O próprio jogador já havia comentado que sente um problema no púbis e ainda está em tratamento específico.

- Temos que ter um jogo desenvolvido com muito cuidado. Tudo o que tem acontecido temos pensado muito em todas situações. O Arrascaeta faria quatros jogos em sequência se fizesse a partida de hoje também. Estamos tentando evitar que uma situação se agrave. Todo cuidado possível para que não aconteça o que vemos acontecendo em muitos jogos - finalizou.

+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O Flamengo, de Dorival Júnior, volta a campo nesta quarta-feira, para confirmar a classificação à final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, com vantagem de 3 a 1 no agregado.