Dorival defende Diego e explica importância do jogador para elenco do Flamengo

Diego Ribas foi bastante criticado no empate contra o Ceará (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)


Dorival Júnior e Diego Ribas estiveram entre os mais criticados pela torcida do Flamengo no empate contra o Ceará, em 1 a 1, pelo Brasileirão. Depois do duelo, nesta segunda-feira, o treinador rubro-negro esteve no "Charla Podcast" e defendeu a importância do camisa 10 para o elenco.

>>> Confira famosos que têm carinho por clubes do Brasil

Para o técnico do Flamengo, Diego tem um valor altíssimo para o elenco do clube da Gávea. Mesmo longe de seu melhor momento, o meia ainda faz toda a diferença na relação com os companheiros.

+ Com Arrascaeta, Flamengo se reapresenta de olho no Vélez

- Diego é um dos que mais trabalha, se dedica e se entrega. Pode não viver seu melhor momento, mas não deixa de ser muito importante. Num grupo, às vezes você paga um preço alto por perder um jogador desses. O Diego é um desses. As pessoas não entendem, porque acham que a única resposta é dentro de campo - disse.

Até o momento, Diego disputou 29 jogos pelo Flamengo em 2022, sendo 12 deles como titular. Apesar da boa rotatividade, muitos torcedores do Flamengo estão na bronca com o camisa 10. O meia, inclusive, já revelou que não renovará o contrato no fim do ano.

+ Botafogo faz proposta de pré-contrato a Rodinei, do Flamengo

Por enquanto, Diego segue à disposição de Dorival Júnior para a sequência da temporada. O jogador deve estar no banco de reservas na partida contra o Vélez, nesta quarta-feira, válida pela semifinal da Libertadores.