Donos de clubes da Premier League pensam em investir no futebol brasileiro

Todd Boehly, dono do Chelsea, busca expandir negócios no futebol (Foto: GLYN KIRK / AFP)


Os donos de Chelsea, Arsenal e Liverpool buscam seguir o exemplo do Manchester City e expandir seus negócios no futebol, segundo o "The Guardian". Os proprietários estudam adicionar novos clubes dentro e fora da Europa em seus investimentos.

De acordo com a publicação, Todd Boehly, dono dos Blues, tomou a iniciativa e buscou investir no Santos, embora a tentativa tenha fracassado. Ainda assim, o proprietário instruiu Tom Glick, executivo de negócios, a procurar clubes no Brasil, Portugal e Bélgica para adicionar ao seu portfólio.

> Veja a tabela da Premier League

O Arsenal, através de Stan Kroenke, busca desenvolver suas ligações com os países da América do Sul e também pensa em investir em equipes do Brasil, Portugal e Bélgica. No entanto, fontes internas dos Gunners afirmam que o plano não é imediato.

+ Bahia abre proposta do Grupo City: veja quem pode virar SAF no Brasil

O City Football Group, por exemplo, tem o Manchester City como seu principal ativo, mas também possui um conjunto de clubes em 11 países diferentes. O Bahia, no Brasil, está próximo de se tornar uma equipe ligada ao grupo de Abu Dhabi.