Dona da SAF do Vasco, 777 Partners vence prêmio de melhor estratégia de internacionalização

Josh Wander em vitória do Vasco sobre o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


Em reconhecimento à estratégia por trás de seu portfólio global de rápido crescimento de clubes de futebol históricos, a 777 Partners recebeu o prêmio "Melhor Estratégia de Internacionalização" (Best Internationalisation Strategy), pela "World Football Summit". O prêmio será entregue como parte do evento "WFS Europe", no final deste mês, na Espanha. A empresa, que recentemente adquiriu 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Vasco, comemora a expansão no futebol.

+ Confira a classificação da Série B

A 777 Partners construiu rapidamente uma rede de vários clubes com alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo. Além do Cruz-Maltino, Genoa-ITA, Standard de Liège-BEL e Red Star-FRA, fazem parte do portfólio da empresa norte-americana. Vale destacar que os estadunidenses também possuem uma participação minoritária significativa no Sevilla-ESP.

No último ano, a 777 adquiriu algumas das franquias na modalidade em um ritmo inigualável, destacando-se como o grupo de futebol multiclubes mais ambicioso do mundo e com maior crescimento. Durante esse período, a 777 Football Group também montou uma equipe de gerenciamento multicultural de elite, composta por profissionais altamente treinados e experientes, que aconselham e informam a estratégia geral.

A última aquisição ocorreu no Brasil, justamente com o Vasco. A empresa norte-americana comprou 70% dos ativos do time, por R$ 700 milhões, e assumiu o controle do futebol do Gigante da Colina.

A 777 Football Group está investindo em clubes com dificuldades financeiras na Europa e na América do Sul, ajudando a dar grandes passos em direção à independência financeira e à estabilidade interna. Além disso, fornece aos seus clubes os recursos necessários para que cada equipe atinja seu potencial máximo dentro de suas ligas, enquanto trabalha com profissionais locais para preservar a história e as tradições de cada clube.

Liderados pelos fundadores e sócios-gerentes Josh Wander e Steven Pasko, os investimentos da 777 Partners no esporte, mídia e entretenimento são supervisionados pelo diretor-gerente Juan Arciniegas e Jonathan Lutzky. Don Dransfield ingressou na organização no início deste ano, como CEO do recém-criado 777 Football Group, que apresenta uma equipe crescente de profissionais de classe mundial coordenando todos os aspectos do crescimento dos clubes de futebol.

De acordo com o "World Football Summit", seus "WFS Awards" foram criados em 2017 para reconhecer e premiar o trabalho realizado por profissionais de diferentes áreas e setores da indústria do futebol que, além dos 90 minutos de jogo, se esforçam para tornar este esporte um verdadeiro motor econômico.