Dois times mineiros e dois do Sul buscam o título da Divisão de Acesso do Brasileiro da CBFA

Victor Gerheim - Time de Juiz de Fora busca vaga na final do Campeonato Brasileiro da CBFA


O próximo final de semana será decisivo para quatro equipes que buscam o título do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Os jogos entre Guardian Saints x Pouso Alegre Gladiadores e Carlos Barbosa Ximangos x Juiz de Fora Imperadores acontecem neste domingo (4/9).
Na parte da manhã, a partir das 11h, o Guardian Saints recebe o Pouso Alegre Gladiadores, no Centro Esportivo Fanático, em Campo Largo-PR. As duas equipes fizeram três jogos na competição nacional e estão invictas.

Na estreia o Guardian Saints venceu Curitiba Lions, por 38 a 15, em casa. O segundo jogo dos paranaenses na competição teve um triunfo avassalador contra o Palmeiras Locomotives, por 74 a 18. No último jogo da fase de grupos, os Saints superaram o Criciúma Iron Tigers, por 21 a 2, fora de casa.

Por sua vez, o Pouso Alegre Gladiadores estreou com vitória de W.O contra o Tigres FA. Depois, o time superou o Goiânia Saints, por 21 a 6, em casa. No último jogo da fase de grupos, o time do Sul de Minas bateu o Golden Lions, por 22 a 0, fora de casa. Na terceira partida na competição, os mineiros

Já no período da tarde, no Rio Grande do Sul, o Carlos Barbosa Ximangos enfrentará o Juiz de Fora Imperadores, a partir das 14h, na Sociedade Esportiva Cultural Palmeiras de Desvio Machado, em Carlos Barbosa-RS.

Em sua campanha no Campeonato Brasileiro da CBFA, o Ximangos bateu o Criciúma Iron Tigers, por 37 a 8, em casa. No segundo compromisso, os gaúchos venceram o Curitiba Lions, por 43 a 6. A última partida foi vencida por W.O ante o Mooca Destroyers.

Na campanha do Campeonato Brasileiro da Divisão de Acesso, o Juiz de Fora Imperadores tem três vitórias em três jogos na competição e terminou a temporada regular com o melhor ataque e a melhor defesa do Grupo D. Na estreia, os mineiros bateram o Blaze FA, por 14 a 7, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, a equipe de Juiz de Fora venceu o Mesquista Titans, por 27 a 07, em casa. No último jogo, os Imperadores derrotaram o Captains FA, por 46 a 6, também na Zona da Mata de Minas Gerais.

As duas equipes que vencerem os confrontos do próximo domingo vão disputar a final do Campeonato Brasileiro da CBFA. A equipe que conquistar o título da competição também garantirá acesso à Divisão Elite do torneio em 2023.