A dois meses da Copa do Mundo, evento teste escancara problemas

Duelo entre Al Hilal e Zamalek aconteceu no Estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo (Foto: Divulgação)


Um jogo teste para a Copa do Mundo do Qatar escancarou diversos problemas que precisam ser resolvidos até o início do torneio, segundo o portal holandês "Het Laatste Nieuws". No último dia nove de setembro, diversos torcedores relataram problemas que enfrentaram na partida entre Al Hilal e Zamalek no Estádio Lusail.

Com capacidade para receber 80 mil pessoas, o local do jogo recebeu 77,575 mil torcedores que enfrentaram um calor de 34 graus para assistir o confronto. No entanto, o sistema de refrigeração do estádio não funcionou de forma ideal e diversos fãs reclamaram que faltou água para vender nos bares.

Por conta dos problemas, vários torcedores deixaram o Estádio Lusail no intervalo da partida. No entanto, uma filha de cerca de 2,5 quilômetros pode ser observada para que o público deixasse o local de metrô.

Em comunicado, o comitê organizador do torneio afirmou que o evento foi feito para os problemas fossem identificados em tempo de serem ajustados até o início da Copa do Mundo. O Mundial tem início previsto para o dia 20 de novembro.