Dois clubes da China teriam feito sondagens por Elkeson, do Grêmio

Elkeson colocou um ponto final em sua história no Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


Mesmo sem conseguir a consolidação esperada com a camisa do Grêmio, o atacante Elkeson é nome que desperta interesse do mercado asiático segundo informação do jornalista Wilson Pimentel em publicação no portal 'Torcedores.com'.

>Veja quem são os jogadores mais valiosos do mundo

Isso porque duas equipes que disputam a primeira divisão do Campeonato Chinês, mais precisamente o Wuhan Three Towns e o Shandong Taishan, teriam feito sondagens a respeito da situação do avante de 33 anos de idade.

Apesar dos números modestos da ordem de quatro tentos e 21 partidas no Imortal (estatística em muito prejudicada pelos problemas físicos), a trajetória vitoriosa nas dez temporadas que atuou na China ajudam no interesse do líder e vice-líder da atual edição da Super Liga Chinesa.

A forma como o assunto evoluirá tem caráter decisivo para determinar o futuro do jogador já que, recebendo menos oportunidades do que gostaria e a depender da pro posta, Elkeson não veria com maus olhos retornar ao futebol asiático.

Porém, ao mesmo tempo, o atleta não fará qualquer movimentação no sentido de "forçar" uma saída já que, segundo os bastidores, ele tem a intenção de renovar seu acordo com o Grêmio (atualmente, o contrato termina no próximo mês de dezembro) em caso de não surgir uma oportunidade realmente vantajosa.