Dois atletas do sub-20 do Barra FC negociados com clube português

Kauã terá a chance de iniciar a carreira no profissional na Europa-(Divulgação/Barra FC(


O Barra FC comunica o empréstimo do zagueiro Kauã Vinícius e do lateral-direito Kayque Ryann, ambos de 18 anos, ao Académico Viseu, que disputa a Segunda Liga, em Portugal. Os atletas já se encontram em Portugal, onde participam da pré-temporada d’Os Viriatos, como é conhecida a equipe portuguesa.

-Ficamos muito felizes com a oportunidade criada aos dois garotos em Portugal. Estamos acompanhando cada passo do Kauã e do Kayque em Viseu. Temos a certeza que representarão o Barra FC e o trabalho que desenvolvemos na nossa formação de talentos neste novo capítulo da vida esportiva deles- disse Bene Sobrinho, presidente do Barra FC.

Tanto Kauã quanto Kayque se juntaram ao Pescador no início desta temporada, para participar da recém-formada equipe sub-20 do clube. Kauã tem passagem pela base do Palmeiras, na categoria sub-17, e foi destaque na Copa São Paulo sub-20 com a camisa do Novorizontino, antes de vestir a camisa azul e branca do Barra FC. Por sua vez, o lateral Kayque Ryann passou pelo Bahia de Feira de Santana e São Paulo, antes de ser contratado para a equipe sub-20 do clube balneocamboriuense.

-Chegada ao Académico Viseu foi muito boa. Tive uma excelente recepção por todos. Os treinamentos por aqui são bem intensos e estou aproveitando essa oportunidade ao máximo. A minha expectativa é subir para a primeira divisão com a equipe, e evoluir, não só como jogador, mas como homem também- destacou o lateral-direito Kayque Ryann.

Os dois jogadores participaram da Copa Santa Catarina sub-20. O zagueiro Kauã Vinícius foi o capitão do Barra FC sub-20 durante a competição, e marcou um gol, logo na estreia, contra o Manchister.

-A minha expectativa é conseguir jogar bem aqui no Académico Viseu, fazer uma boa temporada com o restante da equipe e concluir nosso objetivo que é subir para a Primeira Liga de Portugal. O Barra me ajudou em muito coisa, tanto dentro quanto fora de campo. Tive a experiência e aprendi a jogar em uma nova função no Barra e isso me ajudou a ser um jogador mais dinâmico e preparado. Tenho muita gratidão ao clube e as pessoas que passaram pelo meu caminho por lá- comentou Kauã Vinícius.


O Viseu disputará na temporada 2022/23 a Segunda Liga de Portugal, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos