Djokovic não vai jogar no Canadá por não estar vacinado

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Djokovic já avisou que não vai se vacinar para participar do US Open. Foto: Jean Catuffe/Getty Images
Djokovic já avisou que não vai se vacinar para participar do US Open. Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Djokovic não jogará o Canadian Masters 1000, que acontece de 5 a 14 de agosto em Montreal, após sua recusa em se vacinar contra a Covid.

Embora a Tennis Canada não tenha divulgado os motivos da desistência, o Canadá exige que todos os estrangeiros que chegam ao país sejam vacinados para evitar uma quarentena de 14 dias.

Leia também:

Na semana passada, Djokovic disse em sua conta no Twitter que está confiante de que poderá disputar o US Open, que será disputado em Nova York entre 29 de agosto e 11 de setembro.

Mas, neste momento, os Estados Unidos exigem que os estrangeiros que chegam ao país sejam vacinados contra a covid, deixando em dúvida a presença do atual número 6 do mundo no último Grand Slam da temporada.

Após vencer Wimbledon, Djokovic já garantiu que não seria vacinado para participar do US Open ou do Cincinnati Masters. "Pessoalmente, não tenho esperança. Não acho que Biden vá mudar as regras antes do início do torneio", assegurou seu técnico Goran Ivanesic há algumas semanas.

Ivanesic chamou de "absurdo" que "se você é vacinado, mas é positivo, pode entrar nos Estados Unidos, mas eles o proíbem se você não for vacinado e for negativo". "Há muita política no mundo do esporte", acrescentou o campeão de Wimbledon de 2001.

Sem poder jogar no Canadá ou nos Estados Unidos, Djokovic voltaria às quadras em setembro para disputar a fase de grupos da Copa Davis com a Sérvia que enfrenta a Espanha em Valência.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos