Djokovic bate compatriota Kecmanovic para avançar às oitavas em Wimbledon

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Novak Djokovic comemora vitória contra Miomir Kecmanovic em Wimbledon
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

LONDRES (Reuters) - O sérvio Novak Djokovic superou o compatriota Miomir Kecmanovic nesta sexta-feira para continuar sua busca pelo quarto título consecutivo de Wimbledon com uma vitória por 6-0, 6-3 e 6-4.

O principal cabeça de chave do torneio foi implacável no set de abertura da partida na quadra central, vencendo em 24 minutos.

Kecmanovic, 25º cabeça de chave, recebeu o maior aplauso do dia quando finalmente conseguiu um game aos 35 minutos. No entanto, Djokovic não deu chance ao rival de 22 anos e chegou às oitavas de final de Wimbledon pela 14ª vez.

Na próxima rodada, o sérvio enfrentará o holandês Tim van Rijthoven.

"Obviamente, ajuda muito se você começar o jogo muito bem", disse Djokovic sobre seu ótimo início. "A maneira como joguei o primeiro set foi ótima. Mantive esse nível praticamente durante todo o jogo. Em geral, estou muito feliz", acrescentou.

Enquanto isso, o espanhol Carlos Alcaraz chegou às oitavas de final ao vencer o alemão Oscar Otte por 6-3, 6-1 e 6-2 e agora vai enfrentar o italiano Jannik Sinner.

"Foi a melhor partida na grama que já joguei. Estou muito feliz", disse Alcaraz à torcida depois de se tornar o tenista mais jovem em mais de uma década a chegar às oitavas de final.

Se Alcaraz vencer Sinner e Djokovic derrotar Van Rijthoven, os dois se enfrentarão em uma partida de quartas de final muito esperada na próxima semana.

(Reportagem de Martyn Herman)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos