Disputa aberta: veja as opções do Fluminense para a lateral-esquerda

Fernando Diniz é o técnico do Fluminense (Foto: Onzex Press / Lancepress!)


O debate sobre quem deve ser o titular da lateral-esquerda, posição que ainda traz dores de cabeça ao torcedor do Fluminense, aqueceu nesta semana entre os Tricolores. Isso porque Cris Silva entrou no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, no domingo passado, e aproveitou os minutos que teve em campo. Por isso, abaixo, o LANCE! relembra os jogadores que Fernando Diniz tem para a posição e o momento que cada um vive.

> Eleições: veja o cenário atual da política do Fluminense

O TITULAR

Atualmente, o dono da posição é o atacante Caio Paulista, que tem atuado improvisado na lateral-esquerda. O camisa 70 ainda não convenceu a torcida, mas tem sido o escolhido de Diniz para cumprir a função.

Ele, contudo, foi desfalque na última rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, abriu espaço para Pineida e Cris Silva, laterais de origem, voltarem a ganhar oportunidade no time, contra o Cuiabá.

CONTRATADOS

Por falar em Pineida e Cris Silva, os dois são reforços do Fluminense para a temporada. O primeiro chegou por empréstimo junto ao Barcelona-EQU até o fim da temporada. Já o segundo veio do Sheriff, da Moldávia, em definitivo. O clube desembolsou R$ 9 milhões para comprar o jogador, e lhe deu um contrato válido até o fim de 2024.

Entretanto, até aqui, nenhum deles conseguiu se firmar. Sem Caio Paulista no fim de semana, Diniz optou por Pineida no time titular, mas o equatoriano não fez uma boa partida e recebeu vaias da torcida no Maracanã.

Na etapa final, Cris Silva entrou, foi bem durante o período em que esteve em campo e ainda ganhou elogios de Fernando Diniz. Dessa forma, até pelo alto investimento feito, criou-se a expectativa de que ele pode reencontrar a boa forma que mostrou na Europa e voltar a brigar pela titularidade.

BASE

Por fim, a outra opção é Marcos Pedro, da base tricolor. O lateral-esquerdo é um dos destaques do time sub-23 e também é um jogador muito querido pelos torcedores.

Ele, vale lembrar, já realizou um jogo pelo time profissional em 2022 e participa de treinos com a equipe principal do Fluminense. Em julho, Marcos Pedro detalhou ao LANCE! seu estilo de jogo e como tem sido o período de transição para o profissional (clique aqui e leia a entrevista na íntegra).