Disney renova contratos de Luciano Amaral e diversos narradores e comentaristas de ESPN e Star+

Luciano foi ator no Castelo RaTimBum e é apresentador na ESPN (Foto: Reprodução/Facebook)


O apresentador Luciano Amaral estendeu seu vínculo nesta semana com os canais ESPN e Star+, canais pertencentes à Disney. Figurada carimbada da televisão brasileira há mais de duas décadas, o âncora do programa ESPN FC, participa de produções e coberturas de grandes eventos esportivos dos canais.

+ Quem mudou mais? Veja a evolução de 20 jogadores no álbum da Copa

Luciano possui uma grande experiência como ator e apresentador, atuando em programas da TV Cultura - como o Castelo RaTimBum, Rede TV!, SBT e TV Bandeirantes. O profissional chegou à ESPN em 2018 e desde então é um dos principais âncoras do canal onde já trabalhou liderando o SportsCenter das manhãs e agora é host do ESPN FC Internacional, que vai ao ar diariamente às 15h.

+ Ao L!, Disney explica por que decidiu encerrar a marca 'ESPN Brasil'

Além de Luciano, o ex-jogador da Seleção Brasileira Paulo Silas também teve seu contrato estendido. O profissional é um dos principais analistas de futebol dos canais esportivos da Disney, onde atua nas transmissões de torneios internacionais, com destaque para a Copa Libertadores, além de figurar nas atrações jornalísticas e no tradicional programa de entrevistas Resenha ESPN.

Os canais também investiram na renovação de contratos de sua equipe de narradores e comentaristas de outros esportes. Dentre os nomes que tiveram seus vínculos estendidos estão Weinny Eirado (NFL), Raphael Prates (Futebol), Matheus Pinheiro (Narrador), Matheus Suman (Narrador), Eduardo Ohata (Boxe), Teliana Pereira (Tênis) e André Heller (Vôlei).