Dirk Kuyt vira treinador de time da segunda divisão holandesa

Dirk Kuyt já havia trabalhado como técnico nas divisões de base do Feyenoord. Foto: ANP Sport via Getty Images
Dirk Kuyt já havia trabalhado como técnico nas divisões de base do Feyenoord. Foto: ANP Sport via Getty Images

O ex-atacante do Liverpool Dirk Kuyt foi anunciado como o novo treinador do ADO Den Haag na Eerste Divisie, segunda divisão do futebol holandês.

Esse será o primeiro trabalho como treinador de uma equipe principal do holandês depois que ele encerrou sua carreira de jogador no clube de infância Quick Boys em 2018. Sua única experiência anterior como treinador foi no sub19 do Feyenoord.

Leia também:

Kuyt teve uma carreira ilustre como atacante com passagens de sucesso na Inglaterra, Turquia e Holanda. Ele marcou 121 gols em 199 jogos pelo Feyenoord e fez quase 300 jogos pelo Liverpool.

O ex-jogador de 41 anos também é o sexto jogador holandês com mais participações na seleção nacional em todos os tempos, com 104 convocações.

Kuyt disse no Twitter: “Estou muito orgulhoso de anunciar que serei o próximo técnico do ADO Den Haag. Ansioso para começar!”, vibrou.

O ADO Den Haag é considerado rival de Ajax e Feyenoord como os três maiores clubes de cada uma das três principais cidades da Holanda (Haia, Amsterdã e Roterdã).

Apesar disso, eles nunca se estabeleceram como um grande clube e conquistaram apenas dois títulos da Eredivisie, ambos durante a Segunda Guerra Mundial.

O ADO Den Haag foi rebaixado da Eredivisie em 2020/21 e perdeu por pouco a promoção para a última temporada. Eles terminaram em quarto lugar no campeonato, mas perderam para o Excelsior na final do play-off nos pênaltis após um emocionante empate em 4 a 4.

A missão não será nada fácil para o ex-goleador, ao tentar levar o time para a divisão principal do futebol holandês.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos