Dirigente do Internacional projeta final do Campeonato Gaúcho Sub-20

Internacional está na decisão do Campeonato Gaúcho Sub-20 (Jota Finkler/Internacional)


O fim de semana será decisivo em Eldorado do Sul, onde acontece o primeiro confronto entre Internacional e Grêmio válido pela decisão do Campeonato Gaúcho Sub-20. Por ter feito a melhor campanha da competição até aqui, o Colorado decide o último jogo do torneio em casa, no CT Alvorada, no próximo sábado (27). Para chegar à final do torneio, o Inter eliminou Caxias do Sul, Apafut e São José. O Grêmio passou por Ga Farroupilha, Associação Garibaldi de Esport e Juventude.

Ambas as equipes terminaram a fase de classificação do campeonato invictas. O Alvirrubro completou a primeira etapa do Gauchão Sub-20 com perfeição. Além dos 100% de aproveitamento, o Colorado fez 36 gols e sofreu apenas três. Pelo lado gremista, a fase inicial do torneio marcou sete vitórias e um empate, com 29 gols feitos e três tomados.

- Por conta das alterações no time do Internacional, esta temporada tem sido uma época de transição a médio prazo para a equipe. Os atletas que vieram da categoria sub-17 estão adquirindo seu espaço conforme o processo de evolução da modalidade. A média de idade caiu quase dois anos e isso nos possibilita forjar um espírito vencedor com hierarquia - conta Gustavo Grossi.

Além do sucesso do Internacional no Campeonato Gaúcho Sub-20, a equipe também tem conquistado bons resultados recentes em outras competições. Na última edição do Brasileirão da categoria, o Colorado levantou o caneco após bater grandes times do cenário nacional, como Palmeiras, Atlético-MG e São Paulo.

- Fundamentos nossas decisões em relação à categoria de base em três pontos. Em primeiro lugar, acreditamos na importância de diminuir a idade média do time sub-20. Em segundo, precisamos mostrar nossa filosofia de jogo em sintonia com o Paulo Autuori para evidenciar o modelo que o Inter busca de treinadores. Em terceiro, devemos exibir um processo com excelente estrutura e fabricar jogadores de alta qualidade, começando o projeto desde cedo com o atleta - completa Grossi.