Diretoria do Flamengo celebra segundo jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã, mas faz alerta

O vice-presidente de futebol Marcos Braz celebrou o resultado do sorteio da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)


A diretoria do Flamengo não escondeu a felicidade com o resultado do sorteio desta terça-feira, na sede da CBF, que definiu o segundo jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã, em 19 de outubro. O vice-presidente Marcos Braz, que acompanhou o evento nesta terça, comemorou, mas ressaltou a importância de um bom resultado no confrotno de ida, no dia 12 de outubro, na Neo Química Arena.

+ Dorival diz que Copa do Brasil foi responsável por 'virada de chave' do Flamengo no ano

- Eu falei antes do sorteio a minha preferência. Jogar uma decisão contra o Corinthians, com a força da torcida, com o ambiente da casa deles, não é a mesma coisa que jogar no Maracanã, com a nossa torcida. Nossa torcida em São Paulo é grande, mas é matemática. Podemos colocar mais rubro-negros no Maracanã do que na Arena, em São Paulo - afirmou Braz, antes de completar:

- Importante jogar em casa, com torcida e atmosfera favorável, mas temos que construir um primeiro jogo que nos permita isso. Não adianta ter uma situação muito adversa, pois não conseguirá usar isso em casa. São dois jogos. 180 minutos. Vamos estar ainda mais perto de nossa torcida nos 90 minutos, mas os primeiros 90 são tão importantes quanto.

Confira outras respostas de Marcos Braz, nesta terça, após o sorteio:

Importância de decidir a Copa do Brasil em casa

- Estamos muito felizes com o resultado. Todos nós, jogadores também, mas isso não muda nada. São dois grandes times, é uma outra atmosfera em relação à Libertadores. É uma decisão de campeonato nacional. Vamos torcer pelo melhor resultado para o Flamengo. Graças a Deus decidimos em casa, no Maracanã com a atmosfera. Deu tudo certo.

Vantagens construídas pelo Flamengo fora de casa nos mata-matas:

- Por acaso construiu, mas são jogos de 180 minutos. Mesmo que não construa fora de casa, o importante é o resultado final. O importante é ser campeão. O importante é que o Flamengo conquiste essa Copa tão importante. Se ganharmos, em cima de um Corinthians que tem uma grandeza histórica. Ganha o futebol brasileiro também. O Brasil vai parar, é importante para todos inseridos no processo. O Flamengo está muito feliz com a decisão em casa.