Diretor de futebol do São Paulo revela desejo de manter Gabriel Neves e Miranda no clube

Carlos Belmonte diz ver bom futuro para Gabriel Neves e Miranda no São Paulo (Divulgação)


Gabriel Neves e Miranda têm futuro incerto no São Paulo. Ambos têm vínculo somente até dezembro deste ano, mas o diretor de futebol Carlos Belmonte tem interesse em manter os dois jogadores no clube.

Galeria
> ATUAÇÕES: Nestor e Reinaldo comandam a vitória do São Paulo sobre o Red Bull Bragantino

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Em entrevista ao "Canal do Hernan", Belmonte revisitou a situação envolvendo os atletas.

Gabriel Neves chegou como um empréstimo pelo Nacional-URU para o Tricolor. Com a opção de compra, o uruguaio já fica livre do vínculo a partir do final deste ano.

Com mais minutos em campo nos últimos meses, a atuação do meia chamou atenção. Neves passou a ocupar o lugar de Luan, que se recupera de uma cirurgia no adutor da coxa esquerda.

Em entrevista à Radio Sport, do Uruguai, o atleta revelou que foi procurado recentemente por clubes argentinos e de outros países também.

Em junho deste ano, o LANCE! já havia adiantado uma proposta do San Lorenzo ao atleta. Carlos Belmonte aproveitou e destacou que tem interesse em manter o camisa 15 na equipe por mais tempo. Porém, o diretor de futebol alegou que a decisão final fica sobre encargo do atleta.

- Nossa decisão é para fazer o esforço possível para que tenhamos o Gabriel Neves definitivamente na próxima temporada. Mas também temos que ver a vontade do atleta. Ele é um profissional exemplar, uma figura, se dá bem com todo o elenco - disse Belmonte.

Sobre Miranda, a situação é um pouco diferente. Se por um lado Gabriel Neves chegou como um empréstimo e demorou um pouco para conquistar confiança, do outro, Miranda chegou como um veterano.

O zagueiro já atuou no São Paulo no passado - inclusive, junto a Rogério Ceni. Em março do último ano, retornou. Em ocasiões recentes, o defensor afirmou que não via aposentadoria como algo próximo, mas desconversou diversas vezes quando o assunto se tornava algo referente a renovação.

- No momento, é estar representando os torcedores em campo, correndo bastante, me dedicando junto aos meus companheiros. Meu momento agora é jogar, estou feliz aqui. Quero chegar no final do ano com a consciência que fiz o meu melhor e no final do ano a gente vê o que vai acontecer - disse após a vitória do São Paulo contra o América-MG.

Carlos Belmonte demonstrou otimismo. De acordo com suas palavras, Miranda só não permanecerá no Tricolor se não for de sua vontade. A decisão final estaria nas mãos do zagueiro, que ainda não teria decidido sobre seu futuro.

- Miranda só não jogará a próxima temporada no São Paulo se não quiser. É ídolo e titular do Rogério. Vamos aguardar o final do ano por vontade dele. Ele quer esperar, ainda não tem convicção se vai jogar mais uma temporada - completou Belmonte.