Diretor da Globo explica mudança que permitiu retorno da Libertadores e garante: 'Vem mais por aí'

Globo adquiriu Libertadores para o ciclo 2023-2026 (Foto: Montagem LANCE!)


Responsável por negociar os direitos esportivos da Globo, o diretor Fernando Manuel concedeu entrevista ao blog do Rodrigo Mattos, no 'Uol Esportes', onde falou sobre o retorno da Libertadores para a emissora carioca. O gestor ainda prometeu novidades no formato de entrega da competição.

- A Globo já exibiu jogos históricos desse e de outros eventos e vem mais por aí. As áreas que lidam com programação e comercialização na Globo saberão levar da melhor forma a Libertadores ao público e aos parceiros comerciais. Pelo cenário que se estabeleceu com a Conmebol, haverá um formato de entrega diferenciado para a Libertadores - afirmou Fernando Manuel.

+ Militão perto de decidir seu futuro, clube italiano próximo de Lukaku… O Dia do Mercado!

O head de direitos esportivos falou ainda sobre a mudança nos padrões do atual contrato para o anterior. A partir do ciclo 2023-2026, a emissora passa a cumprir acordos que antes não eram feitos, como a exibição dos patrocinadores da Conmebol e a transmissão da final da competição mesmo que nela não tenha equipes brasileiras.

- Fato é que a relação com a Conmebol e com demais stakeholders (patrocinadores) do futebol é importante para a Globo, institucionalmente falando. Da mesma forma, a Globo é importante no ecossistema também - disse.

+ Conmebol detalha onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores; veja a lista

- A dificuldade para abraçar o formato da Libertadores em ciclos passados, da mesma forma que Globo faz, por exemplo na Copa do Mundo, era o fato do produto estar no pacote geral do futebol. (...) A volta da Libertadores representa um produto novo e específico, sujeito a condições inerentes ao novo modelo de parceria com o promotor - completou..

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos