Diogo e João Lauro Carneiro são campeões da 1ª etapa do Circuito Beach Tennis Brasil, no Rio de Janeiro

Divulgação


Os irmãos cariocas Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial e atual 52º do mundo, e João Lauro Carneiro, 50º colocado, conquistaram, neste domingo, o título da 1ª etapa do Circuito de Beach Tennis Brasil realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O torneio contou com premiação de R$ 24 mil no profissional.

Os dois atletas derrotaram na final a dupla de Ralff Abreu e Bruno Falcão por 6/4 6/3: "Jogamos bem a final, bem sólido da nossa parte. Construímos confiança ao longo do torneio, salvamos quatro match-points na estreia, depois fomos melhorando nas quartas e semis e jogamos nosso melhor nível na final. Ralff foi meu parceiro por cinco anos, do João Lauro por quase dois anos, conhecíamos eles bastante e eles também, mas conseguimos fazer uma tática um pouco melhor e conseguimos sair com a vitória. Estamos felizes, o torneio foi muito legal, foi televisionado pelo BandSports. É o Beach Tennis mudando de patamar", disse Diogo, patrocinado pela BeStorm e Squad Beach Tennis.

João Lauro, que tem o patrocínio da Drop Shot, completou: "Tivemos uma estreia difícil, complicado jogar com favoritismo, gera pressão, mas a partir daí nós nos mantivemos mais concentrados e fomos bem na final enfrentamos nossos amigos e ficamos muito sólidos para sair com a vitória. Feliz em vencer jogando com Copacabana, com meu irmão. Legal a iniciativa de realizar esse torneio, espero participar de outros".

Os dois agora disputam em julho a etapa do circuito mundial da Federação Internacional de Tênis, em Palmas (TO), com premiação de US$ 15 mil e com 200 pontos no ranking mundial.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos