Diniz tem última chance de resolver problema no meio do Fluminense antes de decisão

Nathan foi o escolhido de Diniz no último jogo do Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)


A saída de Nonato acabou pegando o Fluminense de surpresa no momento mais importante da temporada. Em reta final de Campeonato Brasileiro e no meio da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor perdeu um dos jogadores mais importantes do esquema de Fernando Diniz. E a ausência abre uma lacuna importante: qual é a melhor formação do meio-campo do Flu?

Além de Nonato, Diniz também não poderá contar com André para o confronto com o Corinthians na próxima quinta-feira, às 20h, em Itaquera. O jovem criado na base cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na ida, no empate por 2 a 2 no Maracanã. Abre-se, desta forma, a discussão sobre como montar a equipe sem dois dos principais jogadores.

O Fluminense terá apenas mais um teste antes de tomar essa decisão de vez. Neste sábado, entra em campo contra o Fortaleza, às 19h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O grupo tem as seguintes opções: Martinelli, Yago Felipe, Felipe Melo, Wellington, Calegari e Michel Araújo, além de Gustavo Apis e Alexsander, ambos da base. O primeiro da lista tem sido o mais aproveitado por Diniz, uma espécie de 12º jogador. Agora, pode ganhar ainda mais espaço.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

Na primeira oportunidade, na derrota para o Athletico-PR, a decisão de Diniz foi por começar o jogo com Nathan ao lado de André e Paulo Henrique Ganso. No segundo tempo, o treinador ainda colocou Martinelli e Yago Felipe, mas nenhum deles conseguiu ter uma atuação convincente.

​– Em relação a saída do Nonato, obviamente um jogador que estava vivendo o melhor momento da carreira dele e aqui dentro do Fluminense ele era uma peça que de fato nos ajudava bastante, taticamente foi o jogador que entendeu melhor a função desde que eu cheguei… que conseguia dentro do esquema ocupar espaços com muita inteligência e dava fluidez para o jogo. A gente agora tem que encontrar o substituto… o Nathan hoje jogou, o Yago entrou bem. Ele (Yago) sempre foi uma das possibilidades, muito bom jogador, tem uma história bonita aqui. Vamos procurar colocar o melhor de acordo com o que sentirmos nos treinamentos e nos jogos – disse Diniz.

O Fluminense é o atual quinto colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A derrota na rodada passada fez o time sair do G4. O Palmeiras, líder, tem 51, enquanto o Flamengo, em segundo, soma 44, o Corinthians, terceiro, 43, assim como o Internacional, em quarto. Além de Fortaleza e Corinthians, o Flu também tem na sequência o clássico com o Fla no dia 18.